Transtorno alimentar pode ter feito criança chinesa ingerir 20 pregos

Transtorno alimentar pode ter feito criança chinesa ingerir 20 pregos

Médicos chineses do hospital infantil Yulin, ao norte da China, ficaram surpresos com o caso de Yi Ting, de um ano e seis meses. A menina foi atendida após tem excretado 20 pregos.

Depois de ter dado entrada no centro médico, a criança passou por uma radiografia constatando que, além de pregos, ela tinha alfinetes no estômago. Depois de os pais negarem tê-la visto ingerir qualquer desses objetos, os médicos instalaram uma câmera no quarto em que Ting estava instalada.

Quando se viu sozinha com dois pregos previamente deixados pelos doutores, a menina tentou comê-los. “Depois de perceber que estava sozinha, ela pegou os pregos e já estava pronta para ingeri-los quando voltamos ao quarto e os tiramos da boca dela”, descreveu o médico Shen Zhijun a ação planejada.

Para os especialistas do hospital, a menina sofre de alotriofagia. O distúrbio é caracterizado pela vontade de ingerir substâncias não comestíveis. À primeira vista, a polícia cogitou que os pais pudessem estar alimentando a menina com pregos. “As meninas não são sempre tão populares quanto os meninos, por causa da política de filho único. Mas os médicos mostraram que não era esse o caso. Contanto que os pais sejam mais cuidadosos no futuro, esperamos que o caso tenha sido resolvido”, declarou o porta-voz da polícia local.

No entanto, os pais não foram totalmente isentados de responsabilidade. O carpinteiro Tan, pai da menina, foi proibido de deixar pregos, porcas e parafusos próximos à menina, podendo ser processado por abuso infantil caso não cumpra a ordem.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close