Produtores rurais já podem entregar notas do Dipam em Andradina

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em29/01/2018

O Dipam fica anexo à Prefeitura de Andradina e tem acesso pela rua Santa Terezinha, junto à rampa da garagem (em frente à Igreja Matriz de São Sebastião) e atende das 8h às 16h30 horas. Foto: Divulgação/Prefeitura

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Dica de leitura: SCRUM: A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo. Compre agora!

Os produtores rurais já podem apresentar os talões de notas para Declaração do Índice de Participação dos Municípios (Dipam) tendo emitido ou não documentos para verificação, no setor fiscal que fica anexo à Prefeitura de Andradina e tem acesso pela rua Santa Terezinha, junto à rampa da garagem (em frente à Igreja Matriz de São Sebastião) e atende das 8h às 16h30 horas.

Devido ao prazo pré-determinado o Governo Municipal orienta que os produtores rurais apresentem o mais breve possível as notas fiscais emitidas no período de janeiro a dezembro de 2017 para o preenchimento do documento no setor.

A não entrega no prazo pode gerar multa e prejudicar o município na parcela destinada no ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

A entrega dos talões de notas fiscais para o preenchimento da Dipam é realizada de forma gratuita. Ou seja, o produtor rural não terá nenhum ônus tributário e nem custo para a operação. Mesmo os talões que não tiveram notas fiscais emitidas, devem ser apresentados, a fim de atualizar os dados referentes à atividade econômica.

Vale à pena ressaltar que o não cumprimento desta obrigação fiscal dentro do prazo pode gerar multa a ser aplicada pelo fisco estadual, além de prejudicar o nosso município na participação da arrecadação do ICMS no nosso estado, no trabalho conjunto entre o Dipam e a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

A função social da declaração da Dipam é promover o aumento do Índice de Participação do Município o que resultará em um maior valor repassado de ICMS para Andradina que será revertido em prol da própria população e seus contribuintes.


Compartilhar:

Veja Mais