Continua após os destaques >>
O prefeito de Andradina, Jamil Ono (PT), protocolou os últimos documentos para ratificar o processo que vai passar para o município os terrenos do centro comercial que ficam a margem da linha ferroviária.
A medida é considerada histórica porque termina com uma espera de mais de 15 anos dos comerciantes que já investiram em seus terrenos e aproveitar os espaços localizados em uma das áreas mais nobres do centro da cidade. Apesar do loteamento já estar desenvolvido, inclusive com a concessão de escrituras pelas administrações passadas, os proprietários dos terrenos não conseguiam fazer o registro do imóvel.
O prefeito retificou alguns documentos e ratificou o contrato em encontro com Rafael Bischol dos Santos, superintendente substituto do Patrimônio da União no Estado de São Paulo. O encontro aconteceu na última quarta-feira (12 de maio), na sede da Superintendência do Patrimônio da União.
O contrato esta oficializando a passagem do terreno da estação ferroviária, no bairro Piscina, próximo à rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563) à União. A sessão teve como contrapartida os terrenos do trecho tido como novo centro comercial de Andradina, ao longo da rua vereador Manoel Teixeira de Freitas. A área é medida a partir de 40 metros da rua Paes Leme até a rua Euclides da Cunha, onde já foram estabelecidos um grande numero de estabelecimentos comerciais.
Outras áreas que foram passadas ao município no mesmo contrato estão localizados na margem direita da avenida Barão do Rio Branco, também a partir de 40 metros da rua Paes Leme até a rua Pereira Barreto. Os terrenos e lotes vazios deverão ser utilizados para a construção de espaços públicos ou como forma de incentivo a expansão do comércio através de novos loteamentos.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram