Saúde e vestuário pressionam inflação em São Paulo, mostra Fipe

Saúde e vestuário pressionam inflação em São Paulo, mostra Fipe

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), fechou o mês de abril em alta de 0,39%, resultado maior do que o verificado em março (0,34%). O resultado foi influenciado principalmente por elevações de preços nos grupos saúde ( de 0,14% para 0,98%) e vestuário (de 0,44% para 0,74%).

Foram registrados índices acima do fechamento de março nos grupos despesas pessoais (de 0,21% para 0,31%) e educação ( de 0,09% para 0,12%). A maior taxa do período foi constatada em alimentação com 1,36%, mas com variação ligeiramente abaixo da verificada em março (1,43%). Já em habitação, os gastos mantiveram-se praticamente estáveis nas últimas três pesquisas, encerrando o mês com 0,03% ante 0,09% .

O grupo transporte ajudou a segurar um pouco a inflação, com a sexta queda seguida (-0,48%). Entre os componentes, o destaque foi para o álcool combustível (-11,16).

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close