Brasil diminui área desmatada, mas continua em primeiro lugar no ranking

Brasil diminui área desmatada, mas continua em primeiro lugar no ranking

O relatório de Avaliação Global de Recursos Florestais 2010, da Organização das Nações Unidas (ONU), divulgado hoje (25), mostra que o Brasil, apesar de ter diminuído a área desmatada, continua em primeiro lugar no ranking do desmatamento no mundo.

Entre 1990 e 2000, houve uma redução significativa na perda de florestas brasileiras. Na última década, o país passou de 2,9 milhões de hectares anuais desmatados para 2,6 milhões nos anos 2000.

O relatório feito pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) demonstra que a Indonésia, outra campeã de desmatamento no mundo, registrou uma diminuição ainda maior que o Brasil na área florestal destruída. Na década de 90, havia 1,9 milhão de hectares de florestas desmatadas no país. A partir de 2000, esse número caiu drasticamente, passando para 500 mil hectares.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close