Continua após os destaques >>
Com base na Constituição Federal que institui o 20 de novembro como Dia Nacional da Consciência Negra, o prefeito Jamil Ono (PT), decretou que sexta-feira, será ponto facultativo nas repartições públicas municipais.
Como o dia não faz parte do calendário de feriados estipulados pelo município, apenas os órgãos públicos, como o paço municipal, escolas da rede publica municipal e secretarias não funcionarão.
Porém, os serviços emergenciais como os ligados à área de saúde estarão fazendo o atendimento normal a população. Vale ressaltar que por não ser feriado, as lojas e agencias bancárias também abrem em horário normal de funcionamento na cidade.
Ainda quando atuava como vereador, até o ano passado, o prefeito Jamil Ono, foi autor da lei que instituiu essa semana que coincide com o dia 20 de novembro, como a Semana Municipal da Consciência Negra.
Em sua atribuição como prefeito ele reeditou recentemente a lei municipal ampliando o Conselho Municipal do Negro, para discutir políticas publicas que melhore a promoção da igualdade racial e valorização da cultura afro-descendente.
Para celebrar a data, a Secretaria Municipal de Cultura começa nesta quinta-feira (19/11), eventos comemorativos, com a Mostra de Cinema, que faz parte do calendário do Circuito Cultural Paulista, às 20h, no teatro das dependências do Centro Cultural Pioneiros. Na sexta-feira, haverá apresentações de danças e musicais da cultura afro-descendente, a partir das 19h, no teatro de arena também do Centro Cultural.
As apresentações terminam sábado, com o Afrozumbi, que vai reunir nove grupos de Hip-Hop, de Andradina, Castilho, Três Lagoas, Pereira Barreto e até de Bauru, também às 19h, no teatro de arena.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram