Andradina sanciona lei que autoriza horários de trabalho alternativos em resposta às ondas de calo

O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, sancionou uma lei, de autoria do vereador Hugo Zamboni, que autoriza a Prefeitura de Andradina a fazer horários de trabalho alternativos para os servidores públicos de Andradina, em resposta as “ondas de calor” que atingem a região. 

Servidores públicos de Andradina poderão ter horário alternativo em dias de muito calor. Divulgação
Servidores públicos de Andradina poderão ter horário alternativo em dias de muito calor. Divulgação

Pela Lei, serão contemplados setores como a educação e obras, por exemplo. A intenção, na área educacional, por exemplo, é preservar as crianças e também os funcionários do calor excessivo, como o que tem feito nos dias atuais.

Essas condições climáticas adversas têm afetado negativamente os servidores que desempenham suas atividades em salas de aulas e também aos que estão expostos ao sol, resultando em uma diminuição significativa no rendimento de trabalho.

O vereador Hugo Zamboni ressaltou a importância de sancionar a lei, uma vez que a administração de pessoal no setor público depende de uma legislação que o autorize. Ele afirmou: 

“A lei vai proteger os servidores municipais de Andradina da exposição excessiva ao calor durante esses períodos críticos, contribuindo para a saúde e o desempenho no local de trabalho”, disse.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close