Continua após os destaques >>
Domingão a noite em Pereira Barreto, a pracinha fica lotada de famílias e gente jovem. É o ponto de encontro da moçada e o principal ponto de paquera da cidade. Mas de um mês pra cá, ficar até tarde solto pelas ruas não é mais permitido, pelo menos para os menores de dezoito anos tem que estar em casa antes da meia-noite.
Um conselho municipal de segurança é quem decidiu junto com o conselho tutelar e a justiça de Pereira Barreto que lugar de menor após a meia noite é em casa. E foram mais além: para evitar que crianças e adolescentes não consumam bebidas alcoólicas, bares, lanchonetes e restaurantes de Pereira Barreto, só podem ficar abertos até a meia-noite. Quem defende os direitos dos menores está satisfeito com a medida.
Diferente do toque de recolher em Ilhas Solteira e Itapura, na cidade Pereira Barreto houve um acordo entre a justiça e os comerciantes da cidade e o conselho tutelar é quem está fiscalizando.Até o momento a maioria dos comerciantes está cumprindo o acordo. Apenas um foi multado em R$800 porque insistiu em manter o estabelecimento aberto após a meia-noite.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram