Continua após os destaques >>
Com 2.300 cavaleiros, a "Cavalgada da Tradição" entrou para a história de Andradina como a maior já realizada. De acordo com o organizador, Carlos Bento Bisneto, o evento também atraiu um público recorde no recinto de Exposições Miguel Rodrigues da Silva (Expoan), com a participação de mais de 5.000 pessoas no encerramento da cavalgada.
Realizado em parceria com a Prefeitura de Andradina, o evento marcou oficialmente o início das festividades de aniversário da cidade no último sábado, dia 1º. O presidente da Associação Tradição da Terra do Rei do Gado, Carlos Bento Bisneto, afirmou que a cavalgada está se consolidando como uma das maiores e melhores do interior de São Paulo.
"Trabalhamos para manter viva a tradição tropeira, com orgulho de ser 'caipira' e de morar em uma cidade com essa tradição. Parabéns, Andradina!", declarou.
A cavalgada percorreu as principais ruas da cidade, relembrando os tempos das comitivas de gado, que estão intimamente ligados às origens do município.
O evento celebrou, acima de tudo, a importância do sertanejo, que transportava uma das maiores riquezas responsáveis pelo desenvolvimento do interior do país: o gado. Nessa tradição, Andradina é reconhecida, em prosa e verso, como a Terra do Rei do Gado.
Nos lombos dos cavalos, carregando consigo a memória viva das tradições do campo, a cavalgada representou uma verdadeira procissão cultural.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram