Continua após os destaques >>
Uma ação foi movida pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) para requerer que a Prefeitura de Araçatuba (SP) execute as obras de recuperação e restauração de um quadro de um artista plástico que está danificado.
O painel, criado em 1980, está localizado no Museu Araçatubense de Artes Plásticas (Maap) e foi tombado pela lei municipal em 14 de dezembro de 1992. Após uma denúncia de abandono do quadro, o MP-SP abriu uma investigação em outubro do ano passado para examinar a situação e concluiu que o painel está em estado de abandono e vulnerável a infiltrações de água da chuva.
Segundo matéria do Portal G1, a Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba informou que não foi citada da referida ação, mas alegou que tomará as medidas cabíveis, assim que tomar conhecimento da mesma.
"A Secretaria de Cultura informa que a contratação para restauração do painel está sendo finalizada, aguardando apenas a manifestação da Câmara Setorial do Patrimônio, do Conselho Municipal de Políticas Culturais. A pasta já tem aprovação da Comissão Deliberativa do Fundo e o recurso. O valor de R$ 81 mil (mão de obra e material) também já está reservado", finaliza a nota.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram