Apresentação da Orquestra Paulistana de Viola Caipira em Araçatuba

A praça Rui Barbosa acolherá a Orquestra Paulistana de Viola Caipira (OPVC), no próximo dia 13 de agosto, sábado, a partir das 19h

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A praça Rui Barbosa acolherá a Orquestra Paulistana de Viola Caipira (OPVC), no próximo dia 13 de agosto, sábado, a partir das 19h. O evento, que recebe o nome Viva a Viola, será gratuito e destinado para todos os públicos. O projeto é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba.

A Orquestra Paulistana de Viola Caipira é conhecida e reconhecida em todo o país e no exterior. Com a ação, pretende proporcionar uma atividade de cultura e lazer com alta qualidade técnica e artística, valorizando a cultura brasileira através do ritmo da viola caipira de dez cordas.

Fundado em 1997, o conjunto é regido pelo Maestro Rui Torneze e formado por 30 violeiros. A orquestra conta com um repertório diverso que engloba desde a tradicional música caipira, até interpretações voltadas para a música erudita, MPB, New Age e World Music. Sejam cantadas ou instrumentais, as apresentações costumam surpreender o público.

A OPVC possui um compromisso social e por isso, além dos 500 assentos que serão colocados na praça e a presença de um intérprete de libras durante o evento, ficará reservada uma área a idosos, pessoas com deficiência, gestantes, pessoas com crianças de colo e pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autismo). 

Também será fornecido transporte gratuito para o evento. O embarque acontece na Apae de Araçatuba, às 18h, e o retorno logo após o fim da apresentação. O público poderá participar de uma campanha para arrecadação de recursos para a Apae de Araçatuba a partir de doações voluntárias via QR Code disponível em totens e na transmissão do evento pelo Youtube, no canal da P4 Produções.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close