Publicidade

Inaugurado primeiro Ecoponto Urbano no estilo drive thru de Andradina

Inaugurado primeiro Ecoponto Urbano no estilo drive thru de Andradina

Inaugurado primeiro Ecoponto Urbano no estilo drive thru de Andradina - A denominação de drive thru vem sendo dada porque o usuário do serviço entrará com o veículo no prédio e deixará seu material a ser descartado
A denominação de drive thru vem sendo dada porque o usuário do serviço entrará com o veículo no prédio e deixará seu material a ser descartado
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

A prefeita Tamiko Inoue acompanhada pelo secretário do Meio Ambiente, Claudio Gotardo inaugurou, na manhã desta quarta-feira (8), o primeiro Ecoponto Urbano no estilo drive thru de Andradina.

“A equipe da Secretaria do Meio Ambiente está de parabéns pelo empenho na estruturação e organização do novo Ecoponto. Mais uma conquista para nossa população, que terá mais uma opção para descartar materiais recicláveis e o município segue na missão de realizar as ações do Plano Integrado de Gestão de Resíduos Sólidos e na geração de dividendos sociais para os cooperados e ainda contribuindo para que nossa cidade fique cada vez mais limpa”, comentou Tamiko.

O evento contou com a presença do chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-007, 1° sargento Moisés Mattos, o presidente da cooperativa Cooper Andra, Ronildo Evangelista de Souza e equipe, secretários municipais, membros de entidades da cidade e munícipes que aproveitaram a ocasião para conhecer as instalações.

Gotardo ressaltou e agradeceu todo o trabalho diário desenvolvido por sua equipe na implantação e manutenção de projetos, principalmente em parceria com outras Secretarias e destacou os benefícios do novo Ecoponto para Andradina especialmente para a Cooperativa de recicladores que tem hoje mais qualidade de vida para os catadores que saíram da rua e tem um trabalho mais digno.

“Sonhos todos nós temos e o ideal seria que todos tivessem mais consciência para sujar menos, poluir menos, mas é gratificante ver que Andradina está no caminho certo, criando cada vez mais mecanismos de defesa para proteger o meio ambiente e o principal, do cuidado com sustentabilidade. O novo Ecoponto é uma prova disso”, disse.

E completou usando uma metáfora, “temos usado uma metodologia, quando uma pessoa nos atira uma pedra, misturamos na argamassa, quando joga meio tijolo usamos da melhor forma para construir e quando nos joga um tijolo inteiro agradecemos, pois, a obra cresce mais rápido. Por isso agradecemos e construímos todos os dias. Hoje só temos a agradecer a prefeita Tamiko, equipe e parceiros, muito obrigado a todos”.

Localizado no prédio da antiga Cobrac a rua Guiomar Soares de Andradina esquina com a vicinal Emitério Castilho Teno próximo ao Horto Educacional e à própria sede da Secretaria de Meio Ambiente, no bairro Passarelli, o Ecoponto que funcionará das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O novo local está preparado para receber os seguintes materiais: roupas, papel, livros, plásticos, metais, pilhas e lâmpadas. O local também está equipado para receber eletroeletrônicos e eletrodomésticos, óleo de cozinha, remédios vencidos, pneus e até um freezer será mantido para o acondicionamento de animais de pequeno porte (cães e gatos) mortos que precisam estar devidamente embalados.

A denominação de drive thru vem sendo dada porque o usuário do serviço entrará com o veículo no prédio e deixará seu material a ser descartado na baia devidamente identificada. O descarte contará com auxílio da equipe do Meio Ambiente.


Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close