Continua após os destaques >>
A Secretaria de Educação do Governo de Andradina realizou nesta terça-feira (23), na Emef “Anna Maria Marinho Nunes”, a Conferência “Plano de Ação da Rede Municipal da Educação Infantil e Ensino Fundamental”.
O objetivo deste encontro foi socializar metas e ações elaboradas pela equipe gestora e professores dos Centros de Educação Infantil (CEI), EMEI (Escola Municipal de Ensino Infantil), EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) e EMEBI (Escola Municipal de Ensino Básico Integral) de cada polo de ensino a partir dos resultados obtidos no Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) do ano de 2018, que avalia os alunos do 3° e 5° ano do ensino fundamental.
O Governo Municipal tem traçado estratégias e ações para melhorar a qualidade do ensino em Andradina. “As experiências vivenciadas nesta Conferência, certamente servirão para que cada profissional da educação olhe criticamente para o seu fazer profissional, repensando-o numa perspectiva mais inovadora e de aperfeiçoamento”, disse a secretária de Educação, Lucilene Novais.
Ao todo são mais de 30 unidades educacionais mantidas pelo Governo de Andradina, 11 CEIs, 12 EMEIs, sendo duas rurais, e ainda 10 EMEFs na cidade e mais duas na zona rural.
O Saresp é aplicado anualmente pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo com a finalidade de produzir um diagnóstico da situação da escolaridade básica paulista, visando orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a educação.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram