Continua após os destaques >>
O Governo de Andradina está autorizado pela regional da Caixa Econômica Federal a prosseguir com a contratação de uma nova empresa para retomar as obras da piscina olímpica no bairro Benfica, próxima ao CEU das Artes e dos Esportes.
A antiga empresa que havia ficado responsável pela construção não conseguiu cumprir os prazos de execução o que obrigou o Governo de Andradina a penalizar e desfazer o contrato.
Segundo o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Calvoso, como se trata de um convênio com o Governo Federal, direto com o Ministério de Esporte, a Caixa Econômica Federal fica com a responsabilidade de fazer a fiscalização e por isso é necessária a liberação para seguir com a contratação de uma nova empresa.
A partir de agora será iniciado em novo processo licitatório com um valor previsto de R$ 3,2 milhões. A piscina terá as medidas oficiais de 50 metros de comprimento por 25 metros de largura, contendo dois metros e meio de profundidade e oito raias com 2,5 metros cada.
A piscina olímpica será um mecanismo que pode mudar o futuro de muitas crianças e jovens atletas, transformando a cidade em referência no cenário brasileiro da natação.
A prefeita Tamiko Inoue esteve no local pessoalmente para explicar a situação aos moradores. “Vamos fazer o processo de licitação no tempo mais rápido possível. Queremos que esta obra dê uma nova cara a essa região da cidade, que já recebeu investimentos importantes, como o PAC2 e a Praça CEU”, afirmou a prefeita.
Frente de Trabalho
Uma equipe esteve fazendo a limpeza da área da obra. O trabalho foi feito por participantes de um modelo de empregabilidade, consistindo na realização de cursos de qualificação profissional e aulas práticas no exercício de atividades laborais e ainda a concessão de uma bolsa auxílio-desemprego, no valor mensal de R$ 750,00.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram