Governo de Andradina vai contratar nova empresa para construir piscina olímpica

Governo de Andradina vai contratar nova empresa para construir piscina olímpica

Tamiko verifica área onde piscina olímpica será construída após novo processo licitatório
Tamiko verifica área onde piscina olímpica será construída após novo processo licitatório

O Governo de Andradina está autorizado pela regional da Caixa Econômica Federal a prosseguir com a contratação de uma nova empresa para retomar as obras da piscina olímpica no bairro Benfica, próxima ao CEU das Artes e dos Esportes.

A antiga empresa que havia ficado responsável pela construção não conseguiu cumprir os prazos de execução o que obrigou o Governo de Andradina a penalizar e desfazer o contrato.

Segundo o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Calvoso, como se trata de um convênio com o Governo Federal, direto com o Ministério de Esporte, a Caixa Econômica Federal fica com a responsabilidade de fazer a fiscalização e por isso é necessária a liberação para seguir com a contratação de uma nova empresa.

A partir de agora será iniciado em novo processo licitatório com um valor previsto de R$ 3,2 milhões. A piscina terá as medidas oficiais de 50 metros de comprimento por 25 metros de largura, contendo dois metros e meio de profundidade e oito raias com 2,5 metros cada.

A piscina olímpica será um mecanismo que pode mudar o futuro de muitas crianças e jovens atletas, transformando a cidade em referência no cenário brasileiro da natação.

A prefeita Tamiko Inoue esteve no local pessoalmente para explicar a situação aos moradores. “Vamos fazer o processo de licitação no tempo mais rápido possível. Queremos que esta obra dê uma nova cara a essa região da cidade, que já recebeu investimentos importantes, como o PAC2 e a Praça CEU”, afirmou a prefeita.

Frente de Trabalho

Uma equipe esteve fazendo a limpeza da área da obra. O trabalho foi feito por participantes de um modelo de empregabilidade, consistindo na realização de cursos de qualificação profissional e aulas práticas no exercício de atividades laborais e ainda a concessão de uma bolsa auxílio-desemprego, no valor mensal de R$ 750,00.



Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close