Continua após os destaques >>
Além das favoritas, aparecem na lista como principais surpresas as cidades de Cuiabá e Manaus, além de outros dez destinos: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Fortaleza, Salvador, Recife e Natal. No entanto, a confirmação da Fifa só ocorrerá neste domingo, em cerimônia que acontecerá em Nassau, nas Bahamas.
Ainda de acordo com o colunista, o Rio de Janeiro terá a chance de "reabilitar" o Maracanã da frustrante derrota na final da Copa de 1950 e está confirmado como palco da final da edição de 2014. Já São Paulo, que surge como principal favorita à abertura do evento, está muito próxima de vencer a batalha com Belo Horizonte, que ainda tenta ser escolhido para a cerimônia inicial.
Segundo Ancelmo Gois, a principal ausência da lista, Florianópolis, perdeu a concorrência com Natal por "razões políticas e logísticas", enquanto Cuiabá venceu Campo Grande graças ao prestígio político de Blairo Maggi, o governador do Mato Grosso. O colunista encerra afirmando que Manaus superou as cidades de Belém e Rio Branco pelo privilégio de expor a sede amazônica como cartão postal do País.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram