Continua após os destaques >>
O estádio municipal “Agenor Francisco da Cunha”, o Príncipe da Noroeste, já pode receber jogos de times profissionais.
Esta conquista histórica foi consolidada pela prefeita Tamiko Inoue que, na tarde desta quinta-feira (14), fez a homologação do estádio junto a FPF (Federação Paulista de Futebol) e órgãos estaduais e municipais.
Tamiko estava ao lado do assessor de Assuntos Estratégicos e ex-prefeito, Jamil Ono, que iniciou este processo fazendo a reforma do Príncipe da Noroeste.
A homologação foi feita junto ao presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, na sede da instituição. Acompanhou também a secretária de Direitos Humanos, Paola Kotaki, e o assessor de gabinete, Eduardo Hara.
Para colocar o estádio em condições de receber partidas oficiais o Governo de Andradina comprovou através de laudos que o Príncipe da Noroeste atende todas as exigências da FPF e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), conforme o Estatuto do Torcedor.
“O estádio é um dos nossos patrimônios, estamos trabalhando para o fortalecimento das atividades esportivas entre crianças e jovens, e agora pronto para um time profissional”, comentou Tamiko.
Jamil ressalta que o esporte é um dos caminhos para o fortalecimento não só de Andradina, mas de toda a região quando o assunto é a captação de investimento.
“Receber um jogo profissional em Andradina movimenta a economia de toda a região, pois as empresas locais passam a ter mais visibilidade e isso pode chamar também à atenção de novos empresários, além é claro de fortalecer o esporte”, comentou Jamil, lembrando ainda que a cidade é um celeiro de craques.
O Governo de Andradina cumpriu com todas as exigências, entre eles, o laudo de vistoria de Engenharia, Acessibilidade e Conforto, o laudo de Prevenção e Combate a Incêndios emitidos pelo Corpo de Bombeiros, o laudo de Segurança da Polícia Militar, o laudo da Vigilância Sanitária e o Alvará de Funcionamento.
Segundo destaca o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Manoel Messias de Almeida, 2017 é um ano histórico para o esporte andradinense e termina sendo coroado com a homologação do estádio.
“Realizamos um dos melhores Jogos Regionais de todos os tempos, conseguimos resultados expressivos nos Jogos Abertos do Interior, com a maior delegação e posições entre os melhores do Estado, e vamos realizar também os Jogos dos Idosos em janeiro”.
Com a homologação do estádio já existe o interesse de empresários em investir um time profissional em Andradina. Nei Giron, que é presidente do Atlético Esportivo Araçatuba, demonstrou que está disposto a transferir definitivamente o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) para a cidade que passaria a ter o Andradina Esporte Clube disputando a Série B do Campeonato Paulista.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram