Governo de Andradina continua reforçando ações contra a dengue

Governo de Andradina continua reforçando ações contra a dengue

Coordenador de Endemias orienta população juntamente com agentes na Semana Estadual de Mobilização Social contra o Aedes aegypti. Foto: Divulgação/Prefeitura
Coordenador de Endemias orienta população juntamente com agentes na Semana Estadual de Mobilização Social contra o Aedes aegypti. Foto: Divulgação/Prefeitura

O setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Governo de Andradina realizou de 4 a 8 de dezembro atividades relacionadas à Semana Estadual de Mobilização Social contra o Aedes aegypti. Nesta sexta-feira (08) foi o dia D da campanha com encerramento e concentração das equipes na Vila Botega.

 De acordo com o coordenador Rosivaldo de Paula, entre as ações realizadas nesta semana o setor intensificou o combate à dengue com trabalho casa a casa e a eliminação possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, juntamente com as equipes de estratégia de saúde da família de cada região.

“Apelamos para que os munícipes que, primeiro, recebam as agentes, o trabalho delas é de total importância para o bem estar e a vida de todos. Depois que se conscientizem, pois o mosquito se quer irá nascer se não dermos a oportunidade. Vamos ficar alertas”, disse Rosivaldo.

As visitas visam orientar e estimular os responsáveis pelos imóveis a adotar os cuidados necessários e executar medidas de controle indicadas para cada situação encontrada.

 Além disso, identificam recipientes que apresentem larvas, eliminando criadouros também em terrenos baldios, vistoriam imóveis desabitados por dentro e por fora como preconiza o Ministério da Saúde, orientando sobre os sintomas e os riscos da Dengue, Leishmaniose, proliferação de escorpiões e o uso dos produtos alternativos como o sal, detergente e água sanitária.

Vale lembrar que os cuidados são diários e a busca ativa deve ser realizada nas áreas interna e externa dos imóveis, principalmente em ralos de cozinha, banheiros, área de serviço, caixas de gordura, batentes de portas e janelas, caixas e pontos de energia.

Nas áreas externas os locais propícios à ocorrência e proliferação de escorpiões, por exemplo, estão em empilhamento de madeiras, tijolos, telhas, terrenos baldios.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade