Jamil faz gestão para liberar verba de ônibus escolar no FNDE em Brasília

O prefeito Jamil Ono (PT) esteve reunido, na manhã desta quinta-feira (15), no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), em Brasília, com a assessora da presidência, Ana Paula Marques

Jamil em reunião para liberação de verba do ônibus que veio através do Programa Caminho da Escola do Governo Federal. Foto: Divulgação/Prefeitura
Jamil em reunião para liberação de verba do ônibus que veio através do Programa Caminho da Escola do Governo Federal. Foto: Divulgação/Prefeitura

O prefeito Jamil Ono (PT) esteve reunido, na manhã desta quinta-feira (15), no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), em Brasília, com a assessora da presidência, Ana Paula Marques.

Jamil foi fazer a gestão para a liberação de uma verba referente a um ônibus que já pertence à frota municipal desde outubro deste ano. Mesmo em reta final de mandato o prefeito continua o trabalho para o desenvolvimento de Andradina.

 “Recebemos a informação de que está tudo certo por parte do Governo de Andradina, sem nenhum entrave”, destaca Jamil com confiança de que os recursos serão liberados em breve.

Acompanhou o prefeito Jamil durante o encontro, a secretária de Promoção à Cidadania e Direitos Humanos, Kamila Cangussu, o diretor da divisão de Recursos Humanos, Edson Luiz Benatti, e o assessor, Nelson Magalhães Ramos.

O veículo da marca Iveco com capacidade de 22 lugares veio do FNDE através do Programa Caminho da Escola do Governo Federal no valor de R$ 179.250,00.

 O ônibus é completo, tem câmera de ré, espelhos retrovisores na parte superior, estação elevatória para embarque de alunos portadores de deficiência ou com dificuldade de locomoção, além de uma cadeira de rodas.

O Governo de Andradina, que transformou a Educação Municipal, conta atualmente com uma frota de 25 veículos e foi apontada pelo Tribunal de Contas, em recente vistoria, como a melhor e mais moderna de todo o interior do Estado de São Paulo.

O Programa Caminho da Escola tem o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural e urbana.

 O Governo Federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade