Governo de Andradina recebe inscrições para Educação de Jovens e Adultos

O EJA (Educação para Jovens e Adultos) da Secretaria de Educação do Governo de Andradina está com as inscrições abertas

EJA é destinado a jovens e adultos que queiram terminar os estudos do ensino fundamental de 1ª a 4ª série. Foto: Divulgação/Prefeitura
EJA é destinado a jovens e adultos que queiram terminar os estudos do ensino fundamental de 1ª a 4ª série. Foto: Divulgação/Prefeitura

O EJA (Educação para Jovens e Adultos) da Secretaria de Educação do Governo de Andradina está com as inscrições abertas. Esta é mais uma oportunidade para todos que querem concluir o ensino fundamental e assim garantir a continuidade no processo estudantil.

O prefeito Jamil Ono (PT), como incentivador da qualificação e do desenvolvimento pessoal, destaca a importância de continuar os estudos, mesmo depois de adultos.  

“Com o EJA, todos tem a chance de retomar os estudos, porque estudar e se manter atualizado faz toda a diferença nesse mundo globalizado, inclusive em nossa cidade e região, as chances são maiores quando nos qualificamos, por isso a importância de terminar os estudos, traçar metas e dar continuidade nos projetos pessoais”, comenta Jamil.

As aulas são presenciais e atualmente acontecem na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Anna Maria Marinho Nunes de segunda a sexta-feira. As turmas normalmente são formadas no período noturno devido à maioria do público-alvo trabalhar no horário comercial.

Para fazer a matrícula basta se dirigir à escola Ana Maria mesmo e apresentar cópias da certidão de nascimento ou casamento, do RG, comprovante de endereço (conta de água ou luz) e, caso tenha, a declaração de escolaridade.

Se houver demanda, podem-se formar turmas em período diurno e em outras unidades escolares, até mesmo em escola na zona rural, para isso é importante que no ato da matrícula o aluno informe sua necessidade.

As aulas do Ensino Fundamental são abertas para alunos a partir de 14 anos completos até 31/01/2017. Na EJA também podem se inscrever alunos com deficiência e transtornos globais de desenvolvimento que tenham vontade de continuar seus estudos.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade