Continua após os destaques >>
O prefeito Jamil Ono (PT) esteve acompanhando, na manhã
desta quinta-feira (13), a retomada da obra da piscina olímpica que em parceria
com o Governo Federal está sendo construída no bairro Benfica na área próxima
ao CEU das Artes e dos Esportes.
Jamil destacou a importância da piscina para o treinamento de alto nível exigido para atletas do gabarito dos nadadores andradinenses. A região que fica a piscinas também vem recebendo outros investimentos, como as obras do PAC2.
“Toda essa região vem sendo transformada nos últimos anos, e com esse investimento a cidade poderá sediar grandes competições estaduais e nacionais. Contar com uma piscina olímpica é ter um mecanismo que pode mudar o futuro de muitas crianças e jovens atletas”, comentou o prefeito Jamil .
A obra passou um tempo inativa pela troca da presidenta Dilma Rousseff por Michel Temer, havendo um desencontro neste período. Iniciada em dezembro de 2015, a piscina tem previsão para ser entregue em março de 2017, porém pode haver uma alteração no prazo devido ao período inativo.
O investimento no local é de R$ 2,6 milhões com obras realizadas pela empresa Roberto Jorge Garcia EPP, da cidade de Palmeira D’Oeste, que venceu a concorrência pública, e esteve representada pelo sócio-proprietário, Evandro Prates Marconi.
A piscina terá as medidas oficiais de 50 metros de comprimento por 25 metros de largura, contendo dois metros e meio de profundidade e oito raias com 2,5 metros cada. Também faz parte da obra a construção do vestiário de 286 metros quadrados, casa de máquinas e o alambrado. “Estamos acompanhando para que a população tenha o beneficio da melhor estrutura possível”, destaca o secretário de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Calvoso.
Para conseguir realizar o sonho de a cidade ter a piscina olímpica para a formação de atletas o Governo de Andradina contou com o pleito do vereador Marcelo Gimenez (PCdoB), que também acompanhou a retomada da obra e na época atuou junto ao deputado federal Orlando Silva (PCdoB), quando ele ocupava o cargo de ministro dos Esportes, e reuniu apoios importantes como do nadador campeão olímpico andradinense, Ricardo Prado.
O secretário da SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude), José Henrique Pastorelli, destaca como a piscina vai ser um avanço na modalidade. “Andradina já é um celeiro de nadadores, e com essa nova estrutura teremos a possibilidade de formar nadadores de alto nível, além de incentivar a prática esportiva”, explica o secretário.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram