Continua após os destaques >>
O Governo de Andradina através da SME (Secretaria Municipal de Educação) realizou, na noite desta quinta-feira (06), o I Encontro de Pais e Educadores de alunos com TEA (Transtornos de Espectro Autista) na Câmara Municipal.
O objetivo do encontro foi garantir a troca de experiências e principalmente oferecer durante esse intercâmbio subsídios que auxiliem na educação dentro da sala de aula.
Participaram pais, professores das EMEFs (Escolas Municipais de Educação Fundamental), EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil), e CEIs (Centros de Educação Infantil), diretores, vice-diretores, coordenadores de escolas e estagiários que acompanham os alunos.
O prefeito Jamil Ono (PT) destaca a política de proteção aos direitos da pessoa com Transtorno do Espectro Autista estão entre as estratégias traçadas pelo Governo de Andradina. “A inclusão social é uma das prioridades de governo para que os sonhos de todos os cidadãos, especialmente através da Educação, se tornem realizações”, comenta Jamil.
A Apae e o Governo de Andradina mantém um convênio para o atendimento em contra turno dos alunos, que estão matriculados na rede pública ou privada de ensino. O repasse é de quase R$ 173 mil anuais.
Durante o I Encontro, Auda Paulino e Emiliana Steluti, que são fonoaudiólogas e atuam na Apae palestraram sobre o tema, esclarecendo dúvidas. Os depoimentos de experiências de vida com alunos autistas também foram feitos pela professora da rede municipal, Kátia Adriana Silva Cardoso, e a mãe de um aluno do 2º ano da EMEB Maria Vera Quental Tamai, Jucelma Fernandes do Nascimento.
Ainda participaram do Encontro, a assessora de Educação Izabel Cristina Aranha e a coordenadora de projetos, Márcia Pugliese.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram