Unidades do Governo de Andradina começam na segunda-feira vacinação para atualizar caderneta de crianças e adolescentes

O Governo de Andradina em parceria com o Ministério da Saúde inicia na próxima segunda-feira (19) a Campanha Nacional de Multivacinação. Devem comparecer aos postos de saúde crianças menores de 5 anos e ainda as crianças e adolescentes de 9 anos a menores de 15 anos, para atualizar a caderneta de vacinação.

Unidades do Governo de Andradina começam na segunda-feira vacinação para atualizar caderneta de crianças e adolescentes - Vacinação começa segunda-feira no Camo da Vila Mineira, Camo Benfica, UAS Norte, UAS Leste e Centro Municipal de Vacinação. Foto: Divulgação/Prefeitura
Vacinação começa segunda-feira no Camo da Vila Mineira, Camo Benfica, UAS Norte, UAS Leste e Centro Municipal de Vacinação. Foto: Divulgação/Prefeitura
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

O Governo de Andradina em parceria com o Ministério da Saúde inicia na próxima segunda-feira (19) a Campanha Nacional de Multivacinação. Devem comparecer aos postos de saúde crianças menores de 5 anos e ainda as crianças e adolescentes de 9 anos a menores de 15 anos, para atualizar a caderneta de vacinação.

A Campanha terá como objetivo resgatar não vacinados ou completar esquemas de vacinação, visando atualizar a caderneta e manter a cobertura vacinal conforme preconizado pelo Ministério da Saúde.

O Dia D de mobilização nacional está marcado para 24 de setembro, um sábado com atendimento das 8h às 24h. A campanha, entretanto, segue até 30 de setembro nos seguintes pontos: Camo da Vila Mineira, Camo Benfica, UAS Norte, UAS Leste e Centro Municipal de Vacinação. “A intenção é atualizar a carteira de vacinação de nossas crianças e adolescentes”, explica a secretária de Saúde e Higiene Pública, Jane Marins.

 No atual calendário de vacinação para crianças e adolescentes constam 12 vacinas para a proteção contra 18 doenças: a vacina BCG, que protege contra a tuberculose, principalmente a tuberculose miliar e a neurotuberculose, a vacina rotavírus, contra um dos principais agentes etiológicos que causam a diarréia, a vacina poliomielite que protege contra a paralisia infantil, a vacina pentavalente que protege contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e Haemophilus influenza tipo b (Hib), a vacina pneumocócica conjugada 10-valente, a vacina meningocócica conjugada C, a vacina febre amarela, a vacina sarampo, caxumba e rubéola (SCR), a vacina influenza, vacina varicela, vacina hepatite A e a vacina HPV que protege contra o câncer de colo de útero e verrugas genitais.

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close