Governo de Andradina dá início à turma de Corte e Costura em parceria com Senai

O Governo de Andradina através do NIAP (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional) ligado a SDEER (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda) em parceria com o SENAI, começou uma nova turma de corte e costura

Curso é desenvolvido no NIAP (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional). Foto: Divulgação/Prefeitura
Curso é desenvolvido no NIAP (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional). Foto: Divulgação/Prefeitura

O Governo de Andradina através do NIAP (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional) ligado a SDEER (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda) em parceria com o SENAI, começou uma nova turma de corte e costura.

O secretário da pasta, Hugo Zamboni, o secretário da SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude), José Henrique Pastorelli, e o diretor do NIAP, Roberto Trevisola, deram boas vindas às alunas na noite desta sexta-feira (06).

Com carga horária de 160 horas o curso tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à execução de operações básicas de costura, em máquinas retas, overloque e especiais, de acordo com procedimentos e normas ambientais de segurança.

Pastorelli, que esteve representando o prefeito Jamil Ono (PT), destacou a evolução do NIAP nos últimos anos. “Aqui o Governo de Andradina através de parcerias montou estrutura para vários cursos. A boa administração dos recursos fez com que pudesse ser investido em uma estrutura de qualidade com máquinas e equipamentos para as alunas em um curso reconhecido nacionalmente nesta parceria com Senai”, comenta o secretário da SELJ.

O secretário da pasta, Hugo Zamboni, lembrou do apoio que o Governo de Andradina dá através do Desenvolve Andradina, que abriga unidades como o Sebrae e o Banco do Povo, para futuramente orientar a população em um possível negócio próprio.

 “O curso dá oportunidade de uma nova carreira aos formandos, envolvendo a inserção econômica e social dos alunos e suas famílias, e até mesmo levando ao empreendedorismo ou cooperativismo, já que oferecemos todo o suporte às alunas através do Espaço do Empreendedor”, explica Zamboni.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade