Jamil visita o primeiro complexo público de esportes radicais em São Paulo

O prefeito Jamil Ono (PT) esteve conhecendo o primeiro complexo público de esportes radicais na região do Bom Retiro, construído pela prefeitura de São Paulo, nesta última segunda-feira (02)

Prefeito Jamil conheceu o Centro de Esportes Radicais da prefeitura de São Paulo, na região do Bom Retiro, e também foi recebido pelo presidente da Federação Paulista de Beisebol e Softbol, Olivio Heiji Sawasato . Foto: Divulgação/Prefeitura
Prefeito Jamil conheceu o Centro de Esportes Radicais da prefeitura de São Paulo, na região do Bom Retiro, e também foi recebido pelo presidente da Federação Paulista de Beisebol e Softbol, Olivio Heiji Sawasato . Foto: Divulgação/Prefeitura

O prefeito Jamil Ono (PT) esteve conhecendo o primeiro complexo público de esportes radicais na região do Bom Retiro, construído pela prefeitura de São Paulo, nesta última segunda-feira (02).

Jamil foi conhecer de perto o trabalho realizado pelo prefeito Fernando Haddad  (PT), que visa o incentivo de modalidades como skate, bike BMX e patins, especialmente neste ano olímpico. Jamil também foi recebido pelo presidente da Federação Paulista de Beisebol e Softbol, Olivio Heiji Sawasato, e pelo vice, Massah Fujimoto. A Federação tem sede ao lado do Centro de Esportes Radicais.

O Centro conta ainda conta com ciclovias, pista de caminhada, área para shows, playground e circuito de Parkour. “São modalidades que chamam mais pessoas para a prática esportiva, integram e tem uma crescente demanda, especialmente de jovens, o que pode servir também de apoio na formação de cidadãos”, comenta Jamil sobre estudos da possibilidade das atividades também serem implantadas no munícipio.

O local tem três pump tracks, que são pistas que atendem skate, bike BMX, patins e patinete em um equipamento público ocupando uma área de 38 mil m², sendo um dos maiores do setor na América Latina.

O prefeito Jamil também conheceu o campo de beisebol, fundado em 1958, da Federação Paulista e o centro para lutas de sumô. Ambos receberam revitalização durante as comemorações do centenário da imigração japonesa no Brasil, em 2008.

O esporte do taco e da bolinha no país do futebol tem crescido exponencialmente e já têm mais de 30 mil praticantes e 120 times espalhados pelo Brasil, inclusive em Andradina. “A bandeira verde e amarela já foi representada com a façanha inédita de Paulo Orlando, campeão do principal campeonato do mundo, a Major League Baseball (MLB), dos Estados Unidos”, comenta Jamil sobre o esporte no país.

Acompanhou também a visita o secretário de Agricultura e Abastecimento, Nino Spegiorin e a assessora Rosi Miyashiro.


Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close