Prefeito e vereador vão à Federação Paulista em busca de fortalecer futebol amador de Andradina e região

O prefeito Jamil Ono (PT) esteve na tarde desta sexta-feira (11) na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol) em busca de fortalecer a modalidade e discutir a instalação de uma Liga de Futebol Amador de Andradina e região

Prefeito Jamil, o vereador Marcelo Gimenez, e o secretário da SELJ, Pastorelli, em reunião com a gestora do departamento de filiação da FPF (Federação Paulista de Futebol), Vivian  de Souza Tavares . Foto: Divulgação/Prefeitura
Prefeito Jamil, o vereador Marcelo Gimenez, e o secretário da SELJ, Pastorelli, em reunião com a gestora do departamento de filiação da FPF (Federação Paulista de Futebol), Vivian de Souza Tavares . Foto: Divulgação/Prefeitura

O prefeito Jamil Ono (PT) esteve na tarde desta sexta-feira (11) na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol) em busca de fortalecer a modalidade e discutir a instalação de uma Liga de Futebol Amador de Andradina e região.

Jamil esteve acompanhado pelo vereador Marcelo Gimenez (PCdoB), representando a Câmara Municipal, pelo secretário da SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude), José Henrique Pastorelli, em reunião com a gestora do departamento de filiação da FPF, Vivian  de Souza Tavares. Acompanhou também as discussões a assessora Keila Cristina Vianna dos Santos.

Jamil destaca que a iniciativa tem a intenção de fortalecer o futebol no município e em toda região, já que Andradina é uma cidade-polo e referência no esporte, sendo um celeiro de formação de novos craques.

 “Queremos fortalecer os times amadores do município e da região oferecendo a oportunidade de filiação e disputa com times de outras ligas da Federação Paulista. Este estímulo desenvolve ainda a mais a prática e garante um futuro esportivo altamente competitivo”, comenta Jamil.

As ligas representam ainda mais organização, o apoio à realização de eventos da modalidade. Para se filiar o clube tem que ter brasão, mascote oficial, uniforme oficial, bandeira e hino.  A única cidade próxima a ter uma Liga deste tipo é Jales (SP).

O vereador Gimenez apoiador da ideia, e responsável pelo agendamento da reunião, destaca que os clubes amadores têm muito a ganhar com a liga. “É boa movimentação com envolvimento de times de outras cidades e uma ótima opção de lazer para as famílias e até formação de novos atletas que possam ser profissionais”, comenta. 

O secretário da SELJ, Pastorelli, explica que hoje existe uma dificuldade financeira inviável para a volta do time profissional do Andradina de cerca de R$ 800 mil, não podendo ter a participação pública, apenas de iniciativa privada.

“A Liga de Futebol Amador traria ainda mais organização as equipes do município e permitiria também a disputa em nível estadual e nacional de outras ligas amadoras”, comenta Pastorelli, lembrando que o Estádio Municipal Evandro Brembatti Calvoso, o ‘Príncipe da Noroeste’, seria um ótimo palco para estas disputas.

Jamil ressalta que atualmente os campeonatos organizados pela SELJ sempre são acompanhados de grandes públicos e ótimos jogos e boas equipes, e a liga seria uma nova fase, podendo gerar a classificação para disputa em níveis mais altos.

“A reunião teve intuito de fornecer orientações e subsidio jurídico pra a formação de uma liga entre os clubes. Cada time teria uma oficialização e regularização o que permite a disputa de campeonatos estaduais amadores da Federação Paulista”, finaliza o prefeito Jamil.  

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close