Governo de Andradina abre nova feira noturna as quartas na Praça Japão

O Governo de Andradina vai abrir mais uma opção de feira livre e a partir desta quarta-feira (23), o novo espaço é na Praça Japão, no bairro Passarelli, a partir das 17h

 A feira noturna da Praça Japão será mais uma oportunidade para o lazer da população e para os produtos e comerciantes complementarem a renda, como já acontece nas feiras nos demais dias da semana. Foto: Divulgação/Prefeitura
A feira noturna da Praça Japão será mais uma oportunidade para o lazer da população e para os produtos e comerciantes complementarem a renda, como já acontece nas feiras nos demais dias da semana. Foto: Divulgação/Prefeitura

O Governo de Andradina vai abrir mais uma opção de feira livre e a partir desta quarta-feira (23), o novo espaço é na Praça Japão, no bairro Passarelli, a partir das 17h.

Segundo o secretário de Agricultura e Abastecimento, Silvio Spegiorin, o Nino, a produção familiar e de pequenos produtores tem crescido e a utilização dos espaços públicos para estimular a produção e o escoamento aliados a mais uma opção de lazer para a população é o caminho que o Governo de Andradina vem ajudando a fomentar a atividade.

“Com mais uma opção de feira livre o Governo de Andradina tem a oportunidade de abrir mais uma opção de lazer ao mesmo tempo em que garante aos produtores rurais a oportunidade de comercializar as verduras, frutas e legumes, garantindo assim uma renda a mais aos feirantes e comerciantes de alimentos que completam a estrutura”, citou Nino.

A utilização dos locais públicos faz parte do projeto da equipe de Governo através do prefeito Jamil Ono (PT), que incluiu a revitalização dos espaços e praças públicas deixando-a pronta para serem utilizadas em eventos e feiras.

A feira noturna da Praça Japão seguirá o modelo das que já acontecem às terças-feiras na Guanabara e às quintas-feiras na praça Stélio Machado, a do Teodoro.

Além de oferecer a oportunidade aos feirantes o Governo de Andradina também vem promovendo a capacitação dos comerciantes. Em um curso recente 50 feirantes receberam aulas sobre soluções técnicas e de gestão para tornar os negócios mais competitivos e eficientes, para o controle higiênico-sanitário na manipulação de alimentos, orientação para evitar desperdícios e qual o preço ideal dos produtos até a melhor exposição para atrair os clientes.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade