Governo de Andradina vai levar inclusão digital aos assentamentos

Durante a assinatura do convênio entre o Governo de Andradina e o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) do “Projeto Melhor Acesso” o prefeito Jamil Ono (PT) realizou a assinatura para o Projeto de Acesso Digital no Campo

Jamil realizou assinatura para o Projeto de Acesso Digital no Campo com o superintendente do Incra, Wellington Diniz Monteiro, e como presidente da Coater, Hiroshi Kakinohana. Foto: Divulgação/Prefeitura
Jamil realizou assinatura para o Projeto de Acesso Digital no Campo com o superintendente do Incra, Wellington Diniz Monteiro, e como presidente da Coater, Hiroshi Kakinohana. Foto: Divulgação/Prefeitura

Durante a assinatura do convênio entre o Governo de Andradina e o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) do “Projeto Melhor Acesso” o prefeito Jamil Ono (PT) realizou a assinatura para o Projeto de Acesso Digital no Campo, nesta sexta-feira (18).

O projeto é parceria com o Incra, através do superintendente Wellington Diniz Monteiro, e com a Coater (Cooperativa de Assessoria Técnica e Extensão Rural), que teve a presença do Hiroshi Kakinohana.

O conhecimento em informática é ensinado por meio de uma técnica pedagógica voltada para a realidade dos moradores do campo e o prefeito Jamil destacou a importância dessa inclusão.  “Mais uma vez o Governo de Andradina democratiza os serviços à população e leva aos assentamentos a oportunidade de promover a inclusão digital”, comentou o prefeito Jamil.

Hiroshi explica que o Governo de Andradina vem realizando um trabalho de referência na questão dos assentamentos. “Andradina tem uma secretaria própria que busca investimentos sempre em busca de melhorar a vida do assentado e as parcerias estão dando muito resultado”, comentou o presidente da Coater.

Com este projeto o produtor, trabalhador rural e suas famílias aprendem os conceitos de informática básica, edição de texto e planilhas eletrônicas e sobre como usar a internet e o e-mail. Além disso, é ensinado o passo a passo das ferramentas disponíveis no Canal do Produtor e como utilizar, da melhor forma, as informações sobre o setor agropecuário brasileiro.

“O curso será ministrado por uma assistente social na sede do assentamento, utilizando equipamentos de aprendizagem cedidos pelo Incra, com duração de 200 horas/aula num total de seis meses, direcionadas aos beneficiários dos projetos de Assentamentos assistidos pelo Governo de Andradina”, explica o secretário de Desenvolvimento de Desenvolvimento Agrário, Rosivaldo de Paula.

A assinatura contou com a presença da coordenadora de território, Valderez Moya, com o presidente da Associação de Desenvolvimento e Apoio Rural e Urbano Nova Arizona, Jaci Mariano Pinto, representando a Coapar,Lourival Plácido de Paula,  o presidente  da Associação do Assentamento Josué de Castro (Timborézinho), Juraci Alves de Oliveira, a presidente da Associação Belo Monte, Joana Aparecida Rocha, o ouvidor público, Rodarte dos Anjos, a assistente Social, Janaina Mosso Barros, e pela Câmara Municipal, o vereador Joaquim Justino da Silva (PSDB).

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade