Energia elétrica: projetos para a região participam de leilão

A energia solar promete, no futuro, ser uma nova fonte de renda para municípios na região de Araçatuba historicamente marcados pela geração hidrelétrica. A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) realiza amanhã (13) leilão com objetivo de contratar energia elétrica proveniente de novas usinas

Empreendimentos construídos na Espanha; se vencer concorrência, empresa investirá R$ 1,2 bilhão. Foto: Divulgação
Empreendimentos construídos na Espanha; se vencer concorrência, empresa investirá R$ 1,2 bilhão. Foto: Divulgação

A energia solar promete, no futuro, ser uma nova fonte de renda para municípios na região de Araçatuba historicamente marcados pela geração hidrelétrica. A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) realiza amanhã (13) leilão com objetivo de contratar energia elétrica proveniente de novas usinas. Entre projetos cadastrados, estão empreendimentos que podem contemplar a instalação de parques fotovoltaicos em Castilho, Ilha Solteira e Pereira Barreto. As informações são da Folha da Região de Araçatuba.

O leilão ocorre na CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica), em São Paulo, como informa o site da Aneel. Para atrair empresas participantes do leilão, duas prefeituras criaram leis isentando tributos para este segmento.

A EPE (Empresa de Pesquisa Energética) registrou 1.379 projetos de geração de eletricidade por meio do sol ou dos ventos para o pregão, denominado 2º Leilão de Energia de Reserva de 2015. Juntas, as possíveis usinam a serem construídas pelo País somam uma potência habilitável superior a 39.917 megawatts.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade