Espetáculo circense fez a alegria da família na praça Moura Andrade

O Governo de Andradina através da Secretaria de Cultura realizou na noite da última quinta-feira (22) mais um grande espetáculo circense em parceria com o Circuito Cultural Paulista, na praça Moura Andrade

O Governo de Andradina através da Secretaria de Cultura realizou na noite da última quinta-feira (22) mais um grande espetáculo circense em parceria com o Circuito Cultural Paulista, na praça Moura Andrade. Foto: Divulgação/Prefeitura
O Governo de Andradina através da Secretaria de Cultura realizou na noite da última quinta-feira (22) mais um grande espetáculo circense em parceria com o Circuito Cultural Paulista, na praça Moura Andrade. Foto: Divulgação/Prefeitura

O Governo de Andradina através da Secretaria de Cultura realizou na noite da última quinta-feira (22) mais um grande espetáculo circense em parceria com o Circuito Cultural Paulista, na praça Moura Andrade. O circo alcançou com êxito a população andradinense e foi mais um sucesso de público.

Quem fez a abertura do evento foi o vice-prefeito Dr. Charles Kobayashi, representando o prefeito Jamil Ono (PT), que destacou como ações culturais são importantes para atrair as crianças desde cedo a criar o hábito de ir ao teatro e consumir cultura.

“O Governo de Andradina ofereceu á população um evento cultural gratuito e de fácil acesso no qual, pais e crianças se divertiram. A cultura também é um aliado fundamental da educação, fator este que é prioridade da nossa administração”, comentou Dr. Charles.

O espetáculo ficou por conta do Grupo Circo Irmãos Temperani, que trouxe as quatro principais figuras dos circos de tradição como uma forma de homenagear alguns dos grandes cômicos circenses: Carequinha, Arrelia, Piolim, Chincharrão, Pururuca e Torresmo.

A peça retratou de forma cômica a história de Clown, Excêntrico, Palhaço e Rony do Soireé, que tentam demonstrar seus talentos para a ClowneteKeké a fim de conseguirem um emprego em seu circo.
Por meio de muitas trapalhadas, os quatro encenam reprises, entradas cômicas e executam diversos números circenses, como malabares, magia, equilíbrio e acrobacias. O cenário, os aparelhos e a trilha sonora criaram um clima que remeteu aos tradicionais circos de lona.

Segundo o secretário de Cultura, Gil Ortuzal, a proposta do espetáculo foi manter viva a memória, a história, o saber circense, o perfil de cada um dos grandes cômicos tradicionais, o mais puro humor e ressaltou também que foi uma oportunidade incrível para a recreação e o lazer das famílias, em especial para as crianças, que representaram boa parte do público presente no local.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade