Continua após os destaques >>
O Governo de Andradina acompanhou o embarque de mais de 80 atletas do município, na tarde desta quarta-feira (09) para os Jogos Regionais do Idoso, o JORI 2015, que acontece na cidade de Birigui, até o dia 13 de setembro.
O ônibus com a delegação composta pelos atletas com idade a partir dos 60 anos e a comissão técnica saiu do CCI (Centro de Convivência do Idoso) com a presença do vice-prefeito Dr. Charles Kobayashi representando o prefeito Jamil Ono (PT), da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Márcia Ono; da secretária de Promoção e Assistência Social e chefe de delegação, Elaine Vogel; e do secretário de Governo e Gestão Participativa, Manoel Messias de Almeida.
Márcia explica que o Governo de Andradina vem realizando trabalhos com os idosos para prática de atividades físicas e também o estímulo ao convívio social, como a participação no Jori. “Nossa equipe de atletas já é vitoriosa por estar ativa, buscando um dia a dia saudável e levando a vida em alto astral. A participação no Jori é muito positiva para a terceira idade”, explicou a primeira-dama.
O vice-prefeito Dr. Charles, que esteve acompanhado de sua esposa, Mirtes Kobayashi, deu força aos atletas e destacou a importância dessa competição para a qualidade de vida dos idosos.
“O Jori é importante para incentivar a prática esportiva e uma vida saudável de uma população que está aumentando com a expectava de vida no Brasil. O Governo de Andradina está atento em desenvolver ações sociais, esportivas e culturais para a melhor idade e promovendo a participação dos andradinenses em diversos eventos”, destacou Dr. Charles.
A competição dos idosos é disputada nas modalidades de atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dominó, dança de salão, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.
Elaine Vogel explica a importância social do evento que deve contar com mais de dois mil atletas. “Além de incentivar prática de exercício físico pela terceira idade, os Jogos Regionais do Idoso também é uma chance de muitos desses atletas conhecerem novos lugares e novas pessoas, promovendo intercâmbio e troca de experiências”, explicou a secretária.
Andradina tem a tradição de trazer muitas medalhas, o que foi destacado pelo secretário Manoel Messias.
“A equipe andradinense sempre tem muita garra e representa o município de forma brilhante. Independente da colocação, os atletas sempre dão o máximo para representar a cidade”, comentou Messias.
A abertura oficial acontece neste dia 10, às 9h, com a presença de Márcia Ono e da primeira dama do Estado, Lú Alckmin. O evento esportivo é promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram