Governo de Andradina inicia sábado vacinação contra paralisia infantil

A Secretaria de Saúde do Governo de Andradina estará com todas as unidades de atendimento abertas neste sábado (15), iniciando a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, também conhecida como paralisia infantil

A campanha que vai até o dia 31 de agosto já começa com o Dia D no plantão de sábado, das 8h às 17h nas unidades de saúde do município. Foto: Divulgação/Prefeitura
A campanha que vai até o dia 31 de agosto já começa com o Dia D no plantão de sábado, das 8h às 17h nas unidades de saúde do município. Foto: Divulgação/Prefeitura

A Secretaria de Saúde do Governo de Andradina estará com todas as unidades de atendimento abertas neste sábado (15), iniciando a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, também conhecida como paralisia infantil.

A dose é voltada para crianças de seis meses a cinco anos incompletos. Em Andradina a meta é atingir 3.100 crianças dentro desta faixa etária.

A campanha que vai até o dia 31 de agosto já começa com o Dia D no plantão de sábado, das 8h às 17h, para que os pais ou responsáveis que trabalham em horário comercial possam levar seus filhos. Será também uma oportunidade de os pais atualizarem o calendário vacinal das crianças de até cinco anos com outras vacinas que estão vencendo ou em atraso.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Cássia Maria Miguel, é importante levar a caderneta de vacinação para que os profissionais possam avaliar se a criança deixou de receber alguma vacina do calendário do SUS.

“Nossos profissionais estão treinados para fazer o atendimento e garantir a vacinação das crianças andradinenses, porém pedimos a participação dos pais para que não deixem de levar seus filhos a um posto de saúde, pois não existe tratamento contra a poliomielite, por isso a importância da prevenção”, comentou Cássia.

A vacina só é contraindicada para crianças com infecção aguda, com febre acima de 38º C ou com hipersensibilidade a algum componente da vacina.

 

Poliomielite - é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria dos casos, não leva a morte, mas deixa sequelas no sistema nervoso como paralisia irreversível, principalmente nas pernas. A doença é causada pelo poliovírus e a infecção se dá, principalmente, por via oral.

Unidades - As vacinas estão disponíveis no Centro Municipal de Vacinação na rua Paes Leme nº 145, UBS Benfica na rua Vitor Assuiti nº 2004, UBS Vila Mineira na rua Iguaçu 1195, UAS Norte na rua Evandro B. Calvoso,  nº2536, e na UAS Leste na rua Padre Anchieta nº 20, das 8 às 16h.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade