Andradina conquista vaga na 1ª Divisão dos Jogos Regionais

Com os investimentos e projetos desenvolvidos pelo Governo de Andradina a cidade colhe frutos e conquista vaga na 1ª Divisão dos Jogos Regionais

Andradina faz história e conquista 108 medalhas, sendo 56 de ouro, 34 de prata e 18 de bronze . Foto: Divulgação/Prefeitura
Andradina faz história e conquista 108 medalhas, sendo 56 de ouro, 34 de prata e 18 de bronze . Foto: Divulgação/Prefeitura

Com os investimentos e projetos desenvolvidos pelo Governo de Andradina a cidade colhe frutos e conquista vaga na 1ª Divisão dos Jogos Regionais.

A melhor campanha da história dos Jogos da Terra do Rei do Gado foi conquistada na cidade de Penápolis na 59ª edição da competição com um total de 108 medalhas, sendo 56 de ouro, 34 de prata e 18 de bronze.

“O esporte é essencial para o desenvolvimento de uma cidade e o município volta a figurar entre os principais da região noroeste, especialmente neste momento em que vivemos o clima olímpico, com os Jogos do Rio de Janeiro em 2016. Isto demonstra que o Governo de Andradina vem investindo corretamente no esporte de base e garantindo a formação de cidadãos”, comentou o prefeito Jamil Ono (PT) ao saber do resultado final.

Foram diversas modalidades em destaque que garantiram o segundo lugar para o município na pontuação geral. A natação feminina e a masculina e o karatê masculino ficaram em primeiro lugar. No karatê foram 10 medalhas, sendo 9 de ouro e uma de prata.

Capoeira, basquete feminino ficaram em segundo lugar no geral. Judô Feminino, Judô Masculino, Atletismo ACD, Natação ACD e Atletismo Masculino garantiram o terceiro lugar no geral.

Outra equipe que foi muito bem na competição é a do basquete masculino que conquistou o bronze já jogando na primeira divisão. Os jovens representaram o munícipio contra equipes que jogam campeonatos profissionais, como o time de São José do Rio Preto, que disputa o Campeonato Paulista. O bronze de Andradina veio na vitória contra Catanduva por 74 a 71.

Natação - Os golfinhos andradinenses foram responsáveis por 63 medalhas, sendo 33 de ouro, 21 de prata e 9 de bronze, determinante para a classificação de Andradina. Os 20 atletas são da APAN (Associação de Pais e Amigos da Natação de Andradina), que também recebem repasse do Governo de Andradina.

O professor Jonilcio Avelino da Silva, o Careca,  explicou que houve uma renovação da equipe com atletas vindo de projetos do  Governo de Andradina, como o realizado no CSU (Centro Social Urbano), coordenado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e ligado ao NASCE (Núcleo de Atividades Sociais Culturais e Esportivas).

 

Investimentos - Para garantir os treinamentos e incentivar a prática de esporte na cidade o Governo de Andradina através do prefeito Jamil investiu na construção de quadras poliesportivas cobertas nas sete escolas de ensino fundamental e reformou os dois ginásios municipais, além de melhorar os campos.

Além do NASCE, houve a implantação de projetos dentro e fora das escolas como o PAIE (Projetos de Atividades Integradas da Educação) e o Segundo Tempo em parceria com o Governo Federal que tem atividades esportivas como o voleibol, handebol, basquetebol, futsal e recreação para crianças e jovens de 6 a 17 anos.

“A categoria de base vem sendo o foco do nosso Governo e temos que parabenizar cada atleta que competiu e também a toda a delegação, desde as cozinheiras, motoristas e a equipe da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude que se desdobraram para fazer tudo acontecer da melhor maneira possível e elevar o nome de Andradina regionalmente”, comentou o prefeito Jamil, que esteve presente em Penápolis durante os Jogos.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close