Milionário poderia ter infarto se não fizesse cirurgia, dizem médicos

A equipe médica que realizou uma cirurgia cardíaca no cantor sertanejo Milionário, que fazia dupla com José Rico, deu uma coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (15) para explicar o procedimento que foi feito

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A equipe médica que realizou uma cirurgia cardíaca no cantor sertanejo Milionário, que fazia dupla com José Rico, deu uma coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (15) para explicar o procedimento que foi feito. A cirurgia foi realizada no Hospital Beneficência Portuguesa, em São José do Rio Preto (SP). Segundo a equipe, Milionário fez uma avaliação cardíaca na semana passada e, durante a avaliação, foi solicitada a cirurgia. A primeira informação é de que ele estaria na região noroeste paulista para um show, mas segundo os médicos, ele somente foi à cidade para realizar a consulta médica. O empresário do sertanejo não foi encontrado para mais detalhes. As informações são do portal G1/TV Tem. 

Conforme a equipe médica, o ecocardiograma feito no cantor sertanejo mostrou um estreitamento da válvula aórtica e ficou definido que ele deveria passar por uma cirurgia, caso contrário poderia ter um infarto agudo do miocárdio.

De acordo com o cirurgião cardíaco João Carlos Ferreira Leal, um dos responsáveis pelo procedimento, Milionário ficará 48 horas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e depois deve ser encaminhado para um quarto, onde passará aproximadamente sete dias em observação. Depois disso, deve receber alta. Os médicos estipulam que Milionário deve voltar a cantar por volta de 70 dias.

"O Milionário veio fazer uma avaliação conosco, com relação a uma doença coronariana. Solicitamos o cateterismo, que foi realizado na quinta-feira, que confirmou a doença com lesões críticas. A conduta para esse procedimento era a cirurgia de revascularização do miocárdio, com duas pontes de safena e uma mamária. Paralelamente foi realizado um ecocardiograma, que indicou um estreitamento da válvula aórtica, que chamamos de Estenose aórtica”, explica Leal.

Milionário foi internado neste domingo (14) e a cirurgia foi realizada na manhã desta segunda-feira (15), durando quase cinco horas. “Não foi uma cirurgia de urgência, foi eletiva. Ele já tinha alguns exames realizados e veio para uma segunda opinião e, nessa avaliação, entendemos que ele deveria passar por alguns exames para confirmar o diagnóstico. Os exames prévios foram realizados na quinta-feira passada, ele internou ontem (domingo), a cirurgia foi realizada hoje (segunda-feira), das 9h30 às 16h30, até agora sem nenhuma intercorrência. Vamos aguardar as próximas 24 horas para ver como ele recobra da anestesia e como se comporta a parte hemodinâmica, que está estável. Ele está entubado”, comenta Leal.

Dupla sertaneja

Milionário fez parte da dupla com José Rico, que morreu depois de uma parada cardíaca, em março deste ano. O cantor sertanejo foi internado com complicações no coração, rins e joelho, e não resistiu. Ele tinha 68 anos.

A dupla foi formada no início dos anos 70 e se tornou uma das mais importantes da música sertaneja brasileira. Entre as músicas mais conhecidas estão "Estrada da vida", "Amor dividido" e "O tropeiro", "A carta" e "Viver a vida".

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade