Continua após os destaques >>
Os pleitos feitos pelo prefeito Jamil Ono (PT) junto às esferas do Governo Federal deram resultado e o município teve a emenda de R$ 250 mil que faltava para concluir a reforma do estádio Evandro Brembatti Calvoso liberada nesta quinta-feira (28).
Foram várias viagens à Brasília para que a cidade tivesse o recurso liberado. A última foi na semana passada onde o prefeito Jamil Ono esteve na SAF (Secretaria de Assuntos Federativos) ligado à Presidência da República e também no Ministério das Comunicações liderado por Edinho Silva.
Esta viagem foi fundamental porque antecedeu a assinatura de descontingenciamento da presidente Dilma Rousseff (PT) liberando as verbas dos convênios que estavam em restos a pagar do Governo Federal.
“Temos vários recursos para serem liberados, mas estávamos com foco sobre esse do estádio porque a obra do convênio já está em fase final de conclusão e assim poderemos fazer todas as adaptações necessárias para reinaugurarmos o Príncipe da Noroeste em breve”, comentou o prefeito Jamil.
A gestão também vinha sendo feita junto ao deputado federal Orlando Silva (PCdoB) que foi o responsável pela liberação do recurso quando ocupava o cargo de Ministro do Esporte.
Segundo o secretário de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Costa Calvoso, com o repasse que completa os R$ 500 mil, o Governo de Andradina pode encerrar o convênio e seguir com os trâmites para desinterditar o estádio junto ao Corpo de Bombeiros.
O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Flávio Moreira, celebrou a liberação do recurso enfatizando que as obras da reforma do estádio agora serão devidamente concluídas.
“O estádio é um patrimônio da nossa cidade e depois de décadas sem investimento o Governo de Andradina através do prefeito Jamil vai coloca-lo novamente em funcionamento”, comentou Flávio.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram