Campanha de vacinação contra a gripe vai até sexta-feira

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe H1N1 (Influenza), disponível em todos os postos de saúde do município acaba na próxima sexta-feira (22)

Vacinação contra gripe é realizada em todos os postos de saúde do município até dia 22 de maio. Foto: Divulgação/Prefeitura
Vacinação contra gripe é realizada em todos os postos de saúde do município até dia 22 de maio. Foto: Divulgação/Prefeitura

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe H1N1 (Influenza), disponível em todos os postos de saúde do município acaba na próxima sexta-feira (22).

O Governo de Andradina, através da Secretaria de Saúde e Higiene Pública, está imunizando desde o último dia (4) de maio, as pessoas que fazem parte do grupo prioritário, conforme estipulado pelo Ministério da Saúde.

As crianças de seis meses a menor de cinco anos, gestantes e puérperas (em período de até 45 dias após o parto) estão na lista que necessitam serem imunizadas, que ainda incluem os profissionais da saúde, indígenas, doentes crônicos, com solicitação médica e indicação do código da doença fornecida pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

A meta para os municípios é de imunizar 80% da população, o que, no caso de Andradina, equivale a aproximadamente 21 mil pessoas.

“Em Andradina ainda não atingimos a meta e é preciso que principalmente os idosos e crianças participem da campanha de imunização e nestes dois casos a participação da família é essencial. Uma gripe forte pode se agravar e tomar consequência mais grave. Mas asseguramos que a dose é totalmente segura”, contou a secretária de Saúde e Higiene Pública, Cássia Maria Miguel.

Como estratégia, no caso das crianças, a Secretaria de Saúde está com as equipes de vacinação nos CEIs (Centro de Educação Infantil) e Emeis (Escola Municipal de Educação Infantil), realizando a vacinação nas crianças dentro da faixa etária da campanha. Os pais receberam um documento de autorização que deve acompanhar a carteira de vacina da criança.

Para ser imunizado contra a gripe H1N1 (influenza), basta ir a uma das unidades básicas de saúde do município que atende das 7h da manhã até às 16h.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade