Circuito Sesc atraiu grande público em dia de literatura, dança, teatro e música em Andradina

A população andradinense aplaudiu e mereceu aplausos pela participação no Circuito Sesc de Artes proporcionado pelo Governo de Andradina através da Secretaria de Cultura, na última sexta-feira (1)

Público interagiu durante show com a cantora Ellen Oléria que apresentou o novo Albúm Afrofuturista no Circuito Sesc de Artes. Foto: Divulgação/Prefeitura
Público interagiu durante show com a cantora Ellen Oléria que apresentou o novo Albúm Afrofuturista no Circuito Sesc de Artes. Foto: Divulgação/Prefeitura

A população andradinense aplaudiu e mereceu aplausos pela participação no Circuito Sesc de Artes proporcionado pelo Governo de Andradina através da Secretaria de Cultura, na última sexta-feira (1). A praça Antônio Joaquim de Moura Andrade foi o palco do evento que começou às 17h.

O espetáculo “Cuidado, um palhaço mau pode arruinar sua vida”, agradou as crianças com os bichos feitos de bexiga e deixou adultos sem fôlego de tanto riso com piadas de tons ácidos e diretos com malabares um pouco sem jeito e mágicas de números cotidianos.

Entre um passo e outro as crianças se confundiam com os livros montados e disponíveis para trocas. A biblioteca itinerante viva com rodas de conversas e debates sobre histórias.

Para quem tivesse vontade de levar para casa o próprio livro Dulcinéia Catadora e o arsenal de papelão ajudo na produção.

A reciclagem desde a capa até o parágrafo final do livro, na Oficina das Cartoneras, como é chamada as atividades editoriais, deixou em muitas mãos livros que foram produzidos com conteúdos de interesses e levados sem nenhum custo ao mais novo escritor.

A rua também é lugar de improviso silencioso diriam os bailarinos do grupo Silenciosas + GT’AIME, que usando apenas do improvável construíam cenas descontinuadas.

O bailarino pode ser visto no poste e pode também usar apenas o passo e a sequencia, sem ter a música e a luz, para se interagir com o público que participou contribuindo com os olhares e emoções de surpresa que não faltou ao espaço InCorpóreos.

A grande atração da noite ficou por conta da cantora Ellen Oléria que entoou canções do novo álbum Afrofuturista.

Com canções intensas e de voz impactante a brasiliense animou gente de todas as idades que participaram da festa.

Para o secretário de Cultura, Gil Ortuzal, o Circuito Sesc de Artes foi mais uma vez um dia especial para ficar na memória de quem prestigiou.

“O Circuito Sesc de Artes é essa intensidade sempre. A cultura é sempre contagiante. As pessoas vem por um livro ou pelo show e se deparam com uma série de atrações que faz o dia valer a pena. Eles esperam para ver o que vai acontecer e descobrem que foi bom ter participado. O Governo de Andradina, através do prefeito Jamil Ono (PT) e do vice-prefeito Dr. Charles Kobayashi nos permite parcerias com espetáculos grandiosos como este e esperamos repetir dias como este”, relatou Gil.

Mais de 500 pessoas participaram do Circuito que ocupou toda a extensão da praça durante as cinco horas de apresentações.

“A arte é o começo da graça, do riso e da partilha entre as famílias que se reuniram que participaram e contribuíram para um dia mais leve. A graça da cultura está em participar, em interagir e deixar que ela seja parte da gente”, completou o secretário.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade