Governo de Andradina e TG fazem ação contra a dengue domingo no Benfica

A ação de combate à dengue feita pela Secretaria de Saúde e Higiene do Governo de Andradina com o apoio do Tiro de Guerra vol

Secretaria de Saúde ofereceu curso de capacitação e reciclagem sobre dengue aos enfermeiros do município. Foto: Divulgação/Prefeitura
Secretaria de Saúde ofereceu curso de capacitação e reciclagem sobre dengue aos enfermeiros do município. Foto: Divulgação/Prefeitura

A ação de combate à dengue feita pela Secretaria de Saúde e Higiene do Governo de Andradina com o apoio do Tiro de Guerra volta a acontecer no próximo domingo (3), desta vez no bairro Benfica.

A exemplo da ação desenvolvida no Jardim Santa Cecília, os agentes de saúde e atiradores vai percorrer todas as casas orientando os moradores e recolhendo tudo o que pode servir de criadouro do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

Segundo a secretária de Saúde, Cássia Maria Miguel, O foco será a coleta de recipientes que podem acumular água. Nesta ação os moradores não precisam colocar materiais nas calçadas.

“Nosso planejamento é percorrer todos os 91 quarteirões do bairro para atingirmos o objetivo de eliminar todos os criadouros do mosquito Aedes Aegypti e conseguirmos assim diminuir o número de pessoas contaminadas, mantendo Andradina sem epidemia”, comentou Cássia.

Além da secretária de Saúde as equipes estarão sendo coordenadas pela secretária-adjunta, Adriana Previatto, pelo coordenador de Endemias, Roberto Trevisola, e pelo sargento Cícero Vieira de Melo.

O ponto de encontro da equipe será na Praça do CEU das Artes e do Esporte de onde seguirão para as visitas. Todos os materiais encontrados em terrenos baldios também serão coletados.

Na ação realizada no Santa Cecília foram visitados  1.153 imóveis e recolhidos aproximadamente dois mil quilos de recipientes

Capacitação – Além do trabalho junto a população a Secretaria de Saúde do Governo de Andradina também está fazendo uma mobilização junto a equipe de atendimento de todas as unidades de saúde com foco nos pacientes suspeitos de estarem com dengue.

Na manhã desta quinta-feira (30), as enfermeiras e a equipe da vigilância epidemiológica participaram de um curso que esclareceu quais são os cuidados e providências necessárias e os encaminhamentos dos pacientes com suspeitas de dengue para que haja agilidade no atendimento e também nas ações de combate, já que a partir de um caso positivo é desencadeado todo um trabalho de eliminação e busca ativa do vetor.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade