Projeto Segundo Tempo está com vagas abertas no Gime

Oferecer qualidade de vida através atividades desportivas e recreativas para alunos e comunidade é uma marca do Governo de An

Foto: Divulgação/Prefeitura
Foto: Divulgação/Prefeitura

Oferecer qualidade de vida através atividades desportivas e recreativas para alunos e comunidade é uma marca do Governo de Andradina. Crianças e jovens de 6 a 17 anos de idade podem aproveitar as inscrições abertas para o Projeto Segundo Tempo no núcleo Ginásio Municipal, Agenor Francisco da Cunha, o Gime, ao lado da pista de skate “Binha Colombo”.

Estão abertas vagas para voleibol, handebol, basquetebol, futsal e recreação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de segunda a quinta-feira das 13h às 16h.  Para se cadastrar nas atividades basta comparecer nos núcleos acompanhados dos pais ou responsáveis.

O programa desenvolvido em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) do Governo de Andradina com o Ministério do Esporte do Governo Federal atende anualmente cerca de 300 crianças onde são oferecidas gratuitamente aulas de atletismo, futsal, futebol de campo, basquetebol, voleibol, handebol e atividades recreativas, desenvolvidas por coordenadores de núcleo.

Em Andradina o projeto vem sendo classificado como um sucesso de gestão. O núcleo contendo as escolas municipais Humberto Passarelli e Maria Vera Quental Tamai tiveram que ter vagas limitadas devido à demanda que gerou a abertura de novas turmas no Gime.

“Este sucesso também é fruto do esforço e determinação das professoras destes núcleos, Ana Paula e Daiane, que ajudaram especialmente no envolvimento com a comunidade”, destaca a coordenadora geral do projeto Juliéti Fidalgo.

O Segundo Tempo como Programa Estratégico do Governo Federal tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Informações sobre o programa também podem ser adquiridas na SELJ localizada a avenida Barão do Rio Branco, 1627. Telefone: 3722-8502.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close