Continua após os destaques >>
Moradores da cidade estão cada vez mais curtindo o verão com as opções de práticas esportivas nos Parque de Uso Múltiplo (PUMA) instalados em diferentes pontos da cidade pelo Governo de Andradina através da política implantada pelo prefeito Jamil Ono (PT).
Os Parques de Uso Múltiplo de Andradina que são academias a céu aberto estão contemplando todos os bairros e se tornando sinônimo de um espaço para interação, lazer e prevenção à saúde proporcionando mais qualidade de vida a população com mais uma opção gratuita de academia a céu aberto.
Jovens, crianças e adultos aproveitam as manhãs e fins de tardes e até a noite, já que elas contam com iluminação especial para o lazer e a praticas esportivas. Atualmente são sete opções: Puma da São João (Shigueyoshi Suzuki), Puma do Stella Maris (Joaquim Francisco), Puma da Praça Eduardo Ramalho (José Ferreira), Puma da Vila Mineira (José Longarini), Puma do Jardim das Águas (João Tarifa Garcia), Puma do Jardim Alvorada (Hermenegildo ‘Gildão’ de Oliveira) e Puma I (ao lado do Ginásio Municipal de Esportes “Agenor Francisco da Cunha”).
O mais recente inaugurado pelo Governo de Andradina é o do bairro São João, que também conta com uma pista de caminhada anexa implantada com recursos próprios do município, com mais de R$ 100 mil de investimento. Ele foi equipado com 15 aparelhos e iluminação ornamental para dar a população opção de ser utilizado também no período noturno recebendo o nome do desportista Shigueyoshi Suzuki.
O projeto do Governo de Andradina vem de encontro ao programa Brasil Saudável, do Ministério da Saúde, que surgiu com o compromisso com o mesmo compromisso das diretrizes previstas pela "Estratégia Global de Alimentação Saudável, Atividade Física e Saúde", lançada em 2004 pela Organização Mundial da Saúde, de modo a melhorar a qualidade de vida da população mundial através da prática de atividade física.
"A boa fama dos PUMAs com a população acabou se espalhando por toda a cidade e hoje eles estão entre os principais pedidos dos moradores", disse o Secretário de Esportes, Flávio Moreira, que frisou que os gastos com medicamentos podem ser reduzidos drasticamente com a adoção de exercícios.
"Levantamentos já mostram que 68% das pessoas que adotam a prática de exercícios diminuem a dose de medicamentos, 14% usam menos vezes ao dia e 4% simplesmente deixaram de tomar", disse Flávio Moreira.
Os números bons continuam também nos aspectos relacionados à qualidade de vida, onde a atividade física também demonstra ser eficiente: 88% dos usuários sentem menos dores, 92% notaram uma melhora na qualidade do sono, 78% se sentem mais felizes e 69% sentiram crescer a autoestima.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram