Continua após os destaques >>
O médico e professor de Oncologia da Unicastelo de Fernandópolis, Lucas Godói Bernardes da Silva, 29 anos, e a esposa dele, Tassiana Ferreira Fernandes, 30, moradores em Marília, morreram em um acidente ocorrido na rodovia Transbrasiliana (BR-153), em Promissão (a 83 km de Araçatuba), na tarde de sábado (31). O carro em que eles estavam caiu da ponte sobre o rio Tietê, após bater de frente com uma carreta. As informações são da Folha da Região de Araçatuba.
Segundo o boletim de ocorrência, a polícia foi comunicada por volta das 19h. O casal estava em um Corsa com placas de Marília, pertencente a Tassiana, que dirigia o veículo, sentido a Lins. Quando passava pelo quilômetro 136,4, o carro invadiu a pista contrária e bateu de frente com o caminhão, uma Scania com placas de Pelotas (RS) atrelada a um reboque.
RIBANCEIRA
Com o impacto, o carro foi de encontro à barreira de proteção da ponte e despencou em uma ribanceira, caindo com o teto para baixo. A Polícia Rodoviária Federal, que registrou a ocorrência, informou que não foi possível identificar se o veículo capotou sobre a ponte ou apenas quando caiu dela.
O atendimento às vítimas foi feito por equipe de resgate da concessionária Triunfo Transbrasiliana, que administra a estrada, que encontrou o casal já sem vida. Foi necessário interromper parcialmente o tráfego sobre a ponte, implantando temporariamente o sistema siga/pare, para a remoção do veículo.
Os corpos passaram por exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal) de Lins e foram liberados aos familiares. Apesar de o casal residir em Marília, o enterro aconteceu em Vera Cruz, cidade com pouco mais de dez mil habitantes, na tarde de domingo (1º).
O motorista de 38 anos, residente em Sananduva (RS), que conduzia o caminhão, teve ferimentos leves e foi liberado após atendimento médico. Equipe do IC (Instituto de Criminalística) realizou perícia no local.
PERIGO
Este foi o segundo acidente sobre a ponte do rio Tietê, em Promissão, ocorrido em menos de um mês. Na noite de 10 de janeiro, um caminhão que seguia sentido Promissão a São José do Rio Preto cruzou a pista, derrubou a barreira lateral de concreto e caiu dentro do rio.
Pescadores com embarcações resgataram o condutor do veículo, que fraturou a clavícula e recebeu atendimento médico em um hospital de José Bonifácio. O caminhão foi retirado de dentro da água apenas na tarde do dia 19.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram