Moradora recorre à Justiça contra sujeira em terreno de prefeito

Moradora recorre à Justiça contra sujeira em terreno de prefeito

Situação de lote pertencente a Chicão Momesso tem incomodado vizinha. Foto: Divulgaçõa
Situação de lote pertencente a Chicão Momesso tem incomodado vizinha. Foto: Divulgaçõa

Em pleno período de chuvas e expectativa de explosão de casos de dengue, conforme preveem autoridades de saúde em todo o país, uma moradora de Mirandópolis acaba de ingressar na Justiça com uma ação contra pessoa que, pelo menos naquela cidade, deveria dar exemplo no cuidado de imóvel próprio, para evitar a proliferação de doenças: o prefeito Chicão Momesso (PP). As informações são do portal Araçatuba News.

De acordo com despacho do juiz Renato Hasegawa Lousano, a autora da ação é proprietária do imóvel urbano, situado na rua André Morales, no Jardim Esplanada, o qual faz divisa, lateralmente, com a propriedade pertencente ao prefeito. Ela reclama que a situação do imóvel vem lhe prejudicando, uma vez que há muito entulho e grama alta no local.

“Fato que facilita a procriação de insetos, ratos, escorpiões, entre outros. Além disso, a água que fica acumulada na guia de sarjeta do terreno pertencente ao réu, acarreta mau cheiro, incomodando e prejudicando o bem-estar no lar da requerente”, destaca o juiz em seu despacho. “Diante disso, pretende a autora que seja o réu condenado a proceder a limpeza do terreno, aparando a grama e consertando a calçada, impossibilitando o acúmulo de água, em prazo a ser fixado em sentença e sob pena de multa”.

Para resolver o problema da moradora, o juiz marcou para as 13h40 do dia 19 de março, uma audiência de conciliação entre a moradora que reclama do terreno abandonado e o prefeito Chicão Momesso. Em caso de descumprimento da decisão que vier a ser tomada, ele poderá ser penalizado em R$ 2 mil, conforme valor estipulado para a ação, em trâmite no juizado especial de Mirandópolis.

De conhecimento do fato, moradores da cidade dizem que vão acompanhar o caso, uma vez que existe a possibilidade de o terreno ser limpo antes mesmo da audiência marcada para março. Também será observado se o município colocará funcionários e maquinários da Prefeitura na limpeza da área, o que poderia configurar improbidade administrativa por parte de Chicão Momesso.

 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close