Continua após os destaques >>
Depois de passar maior parte das férias longe de Alagoas, após o término da participação do CRB na Série C do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Paulo Sérgio está de volta à capital alagoana. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o jogador andradinense de 36 anos afirmou que, mesmo estando longe, não deixou de acompanhar as informações do Clube de Regatas Brasil. As informações são do Globo Esporte.
O jogador desembarcou em Maceió neste sábado e, provando que está por dentro de tudo no ambiente regatiano, tratou logo de elogiar as contratações feitas pela diretoria alvirrubra para a temporada de 2015.
- É sempre bom a gente está acompanhando tudo do clube, né? Vi que a diretoria contratou grandes jogadores, que deixaram os nomes marcado por onde passaram. Com certeza vão mostrar serviço aqui no CRB e somar bastante com o nosso grupo. Até porque são companheiros que chegam para formar uma família - comentou, lembrando dos nomes do lateral-esquerdo Pirão, dos meias Fernando e Morais, e do atacante Lima.
Destacando a importância do período que passou junto da família, ele assegurou que está pronto para iniciar a pré-temporada no Regatas, marcada para começar na próxima segunda-feira, no Estádio Nelson Peixoto Feijó.
- Aproveitei bastante esses quase 50 dias de descanso. Fui a Florianópolis, depois fui para Andradina [interior de São Paulo], minha terra natal. Lá pude estar junto de alguns familiares e amigos. Esse período que a gente tem de férias é muito importante para estarmos próximos dos nossos familiares. Mas agora é hora de começar a pegar no pesado, porque teremos um ano cheio de competições para disputar - afirmou.
Apesar do longo período afastado dos treinamentos no clube, o lateral regatiano garante que seguiu à risca todas as orientações passadas antes do período de descanso pela comissão técnica do Galo.
- Antes de entrarmos em férias, a nossa comissão, através dos professores Ademir [Fonseca] e Adriano Oliveira, passou uma cartilha do que deveríamos fazer. E eu procurei seguir tudo conforme recomendado. Pra mim, esse trabalhou ajudou bastante.
Reconhecido pelo excelente condicionamento físico, mesmo aos 36 anos de idade, Paulo Sérgio deu dicas do que é preciso fazer para manter a preparação em dia.
- Eu, graças a Deus, sou um atleta que sempre me cuidei e me cuido até hoje. É preciso evitar dormir pouco, ingerir bebidas alcoólicas, exagerar na alimentação; enfim, uma série de coisas que todos nós atletas devemos fazer. Sem falar que estando lá no sítio, eu acordava cedo, ia tirar leite da vaca e já bebia aquele leite quentinho [risos]. Então, o segredo é esse aí: se cuidar sempre - revelou.
Apesar de já está atuando há 16 anos no futebol, mesmo tendo passado em grandes clubes do futebol brasileiro, ele admitiu que ainda bate aquela ansiedade nessa época que antecede as competições.
- Ah, sempre tem aquela ansiedade. Começo de trabalho é sempre assim. Mesmo a gente sendo rodado, sempre cria aquele frio na barriga. Mas vamos fazer um trabalho bem feito e espero que seja um ano maravilhoso para o clube, para a torcida, para nós jogadores, para a imprensa em si - concluiu.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram