Continua após os destaques >>
O Ministério Público Estadual instaurou inquérito nesta semana para apurar uma suposta fraude em cartões de pontos de médicos no Hospital Estadual de Mirandópolis (SP). O inquérito também foi encaminhado para a Polícia Civil. As informações são do portal G1/TV Tem.
Segundo o promotor Carlos Alberto Pereira Júnior, os médicos estariam marcando o cartão de ponto, mas não atendiam e usavam o horário para fazer atividades particulares, até de lazer, durante o expediente.
Um caso grave no mês passado acabou chamando a atenção da Promotoria, quando uma jovem se acidentou e ficou em estado grave. Segundo a Promotoria, por falta de atendimento, ela não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com as investigações, o médico que deveria atendê-la estava em outra cidade fazendo cirurgia de apendicite. O caso é investigado pela Polícia Civil e deve ser encaminhado à Justiça nos próximos dias.
Em nota, o hospital disse que está colaborando com o Ministério Público Estadual, disponibilizando todas as informações necessárias para apurar as supostas irregularidades. O hospital afirmou também que foi aberta uma investigação interna.
Se as denúncias forem comprovadas, o hospital encaminhará os casos para o Conselho Regional de Medicina.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram