Continua após os destaques >>
A Prefeitura de Mirandópolis anunciou nessa quinta-feira (18) que a partir de segunda-feira (22) terá de adotar o racionamento de água como medida emergencial para evitar que a população fique completamente desabastecida. A interrupção parcial será feita pelo Saaem (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Mirandópolis) diariamente, das 11h às 17h. As informações são da Folha da Região de Araçatuba.
As principais fontes de captação do município - barragens São Lourenço e Santa Helena - estão trabalhando com menos de 50% de sua capacidade devido à estiagem. No início do mês, a Prefeitura já havia anunciado que, se não chovesse, o abastecimento teria de ser revisto. Esta semana, o nível das barragens chegou ao limite. "Buscamos outras soluções para manter o abastecimento normal, com revezamentos das represas, mas agora não temos alternativa", anunciou o diretor-executivo do Saaem, José Felício Albano.
Juntos, os dois reservatórios têm capacidade de 330 metros cúbicos por hora. Porém, atualmente estão trabalhando com menos de 150. "Na barragem Santa Helena, por exemplo, a capacidade caiu mais de 70% nos últimos dias", disse o diretor.Com o racionamento, Albano disse que a ideia é aliviar as barragens ao longo do dia. Neste primeiro momento, a medida deverá atingir apenas os moradores da região central da cidade.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram