Continua após os destaques >>
Depois
do repúdio do governo brasileiro e de reclamações de consumidores nas redes
sociais, a Adidas anunciou que não vai mais vender as camisetas comemorativas
da Copa do Mundo que relacionavam o Brasil ao turismo sexual. A empresa disse
que a camiseta fazia parte de uma edição limitada que só seria vendida nos
Estados Unidos.
Patrocinadora
da Copa do Mundo, a Adidas disse que suspenderá a venda das camisetas, porque
acompanha de perto a opinião de seus consumidores e parceiros. O Instituto
Brasileiro de Turismo (Embratur) repudiou o vínculo da imagem do Brasil com o
turismo sexual.
Em
uma das camisetas, a Adidas expôs a figura de uma mulata ao lado da frase Looking
to score,um trocadilho sobre fazer gols e pegar garotas. De acordo com a
Embratur, a promoção turística do Brasil no exterior não faz esse tipo de
referência, e tem o objetivo de mostrar um país culturalmente diverso, com
roteiros turísticos, ícones patrimoniais, belezas naturais, hospitalidade e
modernidade.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram