Prefeita de Nova Independência fica no cargo com decisão do TSE

Prefeita de Nova Independência fica no cargo com decisão do TSE

FOto: divulgação
FOto: divulgação

A prefeita de Nova Independência, Neusa Joanini (PSDB), conseguiu reverter, no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), decisão do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) que havia cassado o registro de candidatura dela nas eleições municipais do ano passado, quando se elegeu. O recurso de Neusa foi acolhido na noite da última segunda-feira pela relatora do TSE, ministra Laurita Vaz.  As informações são da Folha da Região de Araçatuba.

 

Com a sentença, a prefeita permanece no comando da Prefeitura do município. Desde 7 de março, ela estava à frente da administração municipal por força de liminar do próprio Tribunal Superior Eleitoral. A ação com pedido de impugnação da tucana fora ingressada pelo PT em virtude de Neusa ter pedido o registro de sua candidatura para o pleito de 2012 na antevéspera da disputa. Na ocasião, o candidato do PSDB, o ex-prefeito Valdemir Joanini, marido de Neusa, foi impedido de participar  das eleições com base na lei da Ficha Limpa.

 

 Entre os questionamentos apresentados pelo Partido dos Trabalhadores — sigla que apoiou a candidatura adversária de Neusa, a do então prefeito José Pedro Toniello (PTB) — estava o fato de ela não ter participado da campanha eleitoral. Na Justiça de Andradina, comarca a que pertence Nova Independência, a decisão foi pelo deferimento do registro da candidatura de Neusa. O PT recorreu ao TRE, onde sentença de primeira instância foi reformada.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close