Continua após os destaques >>
A fazenda Córrego Azul tem mil hectares, a maior parte das terras é ocupada por cana. A invasão das 150 famílias, ligadas ao MST, aconteceu na sexta-feira à noite.
A outra área invadida pelo grupo é a fazenda Rosa Branca. 320 famílias ocupam o local que tem quinhentos hectares. A cana também é a principal atividade da fazenda.
Nos últimos cinco anos, quatrocentas famílias sem-terra foram assentadas em três áreas que ficam no município de Araçatuba. Esse número, segundo os sem-terra, pode ser ainda maior. Por isso eles reivindicam a vistoria de todas as áreas suspeitas de serem improdutivas na região. Os proprietários das fazendas não foram encontrados para comentar a invasão.
Neste sábado houve também uma invasão de terra próxima a Usina Hidroelétrica de Três Irmãos, em área pertencente Companhia Energética de São Paulo (CESP) . O local foi invadido por cerca de 15 famílias ligadas ao Sintraf (Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar ).
Segundo informou a polícia, a invasão foi feita de maneira pacífica e não foi constatado nenhum dano ao meio ambiente. Os líderes do movimento informaram que a ação tem a finalidade de negociação com o Intra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).
Dois pontos distintos foram ocupados, sendo um pertencente ao município de Andradina e outro a Pereira Barreto. Um representante da Cesp informou que a empresa acionará o judiciário para a reintegração de posse.
* com informações da TV Tem
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram