MP apura falta de policiais civis em Andradina

extrema falta de recursos humano

O Ministério Público de Andradina instaurou inquérito civil na última sexta-feira para apurar a falta de profissionais da Polícia Civil na região. Conforme o promotor Renato Kim Barbosa, o MP soube "por meio de correições ordinárias, a extrema falta de recursos humanos nas delegacias de polícia desta Comarca, o que prejudica gravemente o atendimento da população e o desenvolvimento dos demais trabalhos de Polícia Judiciária". As informações são da Folha da Região de Araçatuba.

De acordo com Barbosa, as cidades que seriam afetadas pela falta de profissionais são Andradina, Castilho, Murutinga do Sul e Nova Independência. O promotor afirmou que o motivo do inquérito é apurar a causa dessa situação, "buscando-se a criação de novos cargos ou, pelo menos, o preenchimento daqueles que estão vagos".

Nos próximos dias, o MP deve notificar a SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) e também a Delegacia Seccional de Andradina para informar o número de policiais civis ativos e inativos. O prazo dado pela Promotoria é de 30 dias.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close