Após reforma, prédio do TG servirá de instalação para o CAPS-AD

Após reforma, prédio do TG servirá de instalação para o CAPS-AD

Foto: Divulgação/Prefeitura
Foto: Divulgação/Prefeitura

A prefeitura de Andradina iniciou, na terça-feira (20), a reforma do prédio do antigo Tiro de Guerra (TG), no cruzamento da avenida Bandeirantes com a rua Presidente Vargas, onde passará a funcionar o Centro de Atendimento Psicossocial - Álcool e Drogas (CAPS-AD), ao lado do programa Saúde Mental.

 

A obra está sob responsabilidade da empresa vencedora de licitação, WJ Saleme Engenharia e Construção Ltda. A verba para a obra foi conquistada a partir de um convênio federal, no valor de R$ 38.977,03.

 

A especialista em saúde mental e coordenadora do Centro, Maria José dos Santos, ressalta que o novo local vai contribuir significativamente para um atendimento mais estruturado aos pacientes. “Esse projeto é importante por ser permanente no auxílio à recuperação de jovens e adultos da dependência química. Mesmo após a alta, os pacientes recebem acompanhamento pelo tempo que acharem necessário. Com certeza esse novo espaço permitirá mais qualidade nesses atendimentos”, disse a coordenadora.

 

Funcionamento - O Centro utiliza três modalidades de atendimento, sendo o tratamento intensivo, em que os pacientes frequentam o local diariamente, das 8h às 17h, participam de atividades físicas, terapêuticas, lúdicas e trabalhos manuais, e ainda recebem café da manhã, almoço e café da tarde. O tratamento ambulatorial, em que os pacientes recebem acompanhamento e realizam consultas médica e terapêutica, além de participarem das atividades desenvolvidas. E o tratamento semi-intensivo, onde os pacientes permanecem no Caps das 8h às 13h, realizam as atividades propostas e recebem café da manhã e almoço. Ao todo, cerca de 600 pacientes são atendidos mensalmente.

 

O Caps mantém uma equipe composta por dois enfermeiros, dois auxiliares de enfermagem, um terapeuta ocupacional, um assistente social, um educador físico, uma artesã, uma pedagoga, uma auxiliar administrativa, um médico psiquiatra, um clinico geral e uma psicóloga, além de uma auxiliar de serviços diversos. O Caps-AD presta atendimento gratuito à dependentes químicos, com idade a partir de 12 anos, em Andradina e também nas cidades de Itapura, Lavínia, Pereira Barreto e Mirandópolis.

 

Até que a reforma seja concluída, o Caps-AD ainda funciona no mesmo endereço, na rua Guararapes, nº 548. O telefone para contato é (18) 3723-7287.

 

 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close