Justiça determina que escola de Andradina contratasse cuidador para aluno especial

Justiça determina que escola de Andradina contratasse cuidador para aluno especial

Justiça determina que escola de Andradina contratasse cuidador para aluno especial -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

Uma determinação judicial obrigou a direção da EE. ‘Francisco Teodoro de Andrade’, a contratar um “Cuidador de Criança” para atender a alunos com necessidades especiais - deficiência intelectual, em Andradina. Com informações do Jornal O Liberal Regional.

 

O profissional fica ao lado do aluno dentro da sala de aula e nas atividades extraclasse (banheiro e recreio).

 

A contratação foi feita pela Diretoria de Ensino - Região de Andradina - junto a Cuidare - Serviços, Assistência e Apoio à Pessoa Eirili- , para a prestação de serviços de apoio para atendimento a dois alunos com deficiência que acarreta dificuldades no autocuidado, matriculados na  escola

 

O “Cuidador de Criança” é acionado quando há crianças especiais em escolas que não possuem estudos ou profissionais aptos para cuidá-los.

 

A função do cuidador é bastante complexa, devendo ser realizada com dedicação, carinho, respeito e amor, exigindo preparo emocional, sendo que o paciente não poderá viver só na escola, exigindo constante observação. Entre outras medidas, visa manter a dignidade da vida, aumentar a autoestima, reduzir a dependência, aliviar o sofrimento, procurando manter o paciente em um ambiente confortável e agradável.

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close